26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Terça-feira, 26 de Junho de 2012, 08:00 - A | A

Terça-feira, 26 de Junho de 2012, 08h:00 - A | A

Vuolo coloca nome a disposição do PR para ser vice-prefeito nas eleições municipais

Pouco mais de 15 dias após deixar a disputa eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá, o vereador Francisco Vuolo volta a ressurgir no cenário político da Capital.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Pouco mais de 15 dias após deixar a disputa eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá, o vereador Francisco Vuolo volta a ressurgir no cenário político da Capital bem na reta final das definições dos possíveis candidatos e vices ao Palácio Alencastro.

Vuolo que deixou o pleito devido ao partido não defender mais a bandeira de candidatura própria para a sucessão de Francisco Galindo (PTB), voltou a ter seu nome colocado à disposição da sigla, desta vez para a vaga de vice e uma eventual composição dos republicanos com uma sigla que busque disputar à majoritária.

Segundo o vereador, ele colocou o seu nome a disposição da legenda por que os pré-candidatos a vereadores e alguns membros da executiva estadual apresentaram um documento que constava que seu nome iria fortalecer o PR para buscar uma composição a vice e que contribuiria para eleger o bom número de vereadores do partido na Capital.

“Eu foi convencido pelos pré-candidatos a vereadores e alguns membros da executiva estadual em colocar meu nome a disposição do partido para uma eventual vaga de vice. Segundo eles, o meu nome facilitaria a formação de um arco de aliança para o partido que pode ajudar a eleger os pré-candidatos a vereadores”, colocou Vuolo.

Ele disse ainda, que concordou em deixar o nome à disposição por que as pessoas que fizeram este pedido, sempre estiveram empenhadas na viabilização de sua pré-candidatura a Prefeitura de Cuiabá, assim como ele defendia a candidatura própria do PR na Capital.

O republicano relatou que agora vai participar ativamente dos diálogos que o partido deve realizar com outras siglas a fim de formar uma aliança e que vai defender um arco que viabilize os pré-candidatos a vereadores proporcionando ao PR eleger uma maior bancada de vereadores.

O presidente do diretório municipal do PR, Helny de Paula, disse que ainda não recebeu um comunicado oficial da intenção de Vuolo em ser um possível vice, assim com o deputado João Malheiros.  Caso esse comunicado chegue ele colocou que membros da executiva vão analisar ambos os nomes para depois optar por um.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760