Servidores do PS/VG estão com salários atrasados por falta de repasse do governo estadual; Recurso federal é usado para quitar folha de maio

Funcionários do P.S recebem hoje (13.06) salário do mês de maio.

por Cristiane Sagioratto/VG Notícias

 

Um dos problemas enfrentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande é o atraso no repasse das verbas provenientes do Governo do Estado à pasta, que seriam utilizados para os pagamentos dos funcionários da rede pública de saúde.

De acordo com o secretário de Saúde de Várzea Grande, Marcos José da Silva, os repasses das verbas no valor de R$ 1,2 milhão dos meses de abril e maio estão atrasados.

No entanto, segundo ele, ontem (12.06), o governo federal fez o repasse das verbas referentes à produção de serviços prestados no Pronto-Socorro, entre eles: pediatria e serviços no pronto-atendimento, e este valor será utilizado para acertar o salário do mês de maio dos funcionários do Pronto-Socorro de Várzea Grande.

“O Estado deve o repasse que é feito todo mês no valor de R$ 1,2 dos meses de abril e maio. A verba que recebemos foram provenientes de recursos do Governo Federal em que será utilizada para pagar o salário dos funcionários do P.S do mês de maio”, finalizou o secretário.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br