26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Segunda-feira, 11 de Junho de 2012, 14:38 - A | A

Segunda-feira, 11 de Junho de 2012, 14h:38 - A | A

Avenida Miguel Sutil tem duas novas interdições

Com isso estão em construção ao longo da Perimetral quatro trincheiras e três obras de drenagem.

Redação VG Notícias com assessoria

A segunda-feira (11.06) começa com duas novas interdições na avenida Miguel Sutil. O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), deu início na tarde de domingo (10.06) às obras da trincheira no Trevo do bairro Santa Rosa e à segunda etapa da trincheira Jurumirim/Trabalhadores. Com isso estão em construção ao longo da Perimetral quatro trincheiras e três obras de drenagem.
“O pacote de obras de travessia urbana está seguindo o cronograma previsto, são obras de 12 e 18 meses. Temos que destacar o acompanhamento diário do governador Silval Barbosa e o empenho pessoal dele junto à Rede Cemat e CAB Ambiental para eliminar entraves burocráticos desde o processo licitatório até a execução efetiva da obra”, destacou o secretário da Copa, Maurício Guimarães.

No trevo do Santa Rosa o trecho com interdição total é de 310 metros e vai da rotatória/sentido Várzea Grande até a rua Canadá (ao lado do Supermercado Hipermodelo). No sentido Várzea Grande/Rodoviária a interdição começa na rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes e estenderá até a rotatória.

O secretário Maurício Guimarães destaca ainda o empenho do Governo do Estado em atender, quando possível, as reivindicações das pessoas afetadas com as obras. "Estamos nos reunindo com empresários e comerciantes, buscando mecanismos que possam minimizar os impactos com as interdições", disse o secretário.

JURUMIRIM/TRABALHADORES: Foi interrompido totalmente também o trecho compreendido entre o trevo da Dante de Oliveira (Trabalhadores) à avenida Gonçalo Antunes de Barros para a construção da segunda etapa da trincheira Jurumirim/Trabalhadores.

As rotatórias da avenida Dante de Oliveira e Gonçalo Antunes de Barros (Jurumirim) estão liberadas para tráfego. Quem segue na avenida Dante de Oliveira e pretende pegar a avenida Miguel Sutil é necessário atenção, pois o acesso deve ser feito, antes de chegar no trevo, pela rua 1º de Maio (a rua da subestação da Rede Cemat). Já as pessoas que fazem o trajeto bairros/Centro ou Centro/bairros não serão completamente afetadas, o trânsito flui nesses sentidos.

INTERDIÇÃO:  As interdições feitas neste domingo foram realizadas por equipes da Secopa, Batalhão de Trânsito e Secretaria de Transportes e Trânsito de Cuiabá (SMTU). A sinalização e rotas de desvio são de competência da Prefeitura de Cuiabá, nas avenidas placas e faixas indicam as alternativas de rotas para os motoristas. Semáforos foram instalados e sentido de ruas alterados para organizar as novas vias de acesso.

CIRÍACO CÂNDIA/MÁRIOANDREAZZA: A quarta trincheira em construção na avenida Miguel Sutil fica na interseção da avenida Ciríaco Cândia/Mário Andreazza. Ela não faz parte do pacote de obras de travessia urbana, está no entorno da Arena e foi necessária para concluir o corredor MárioAndreazza.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760