26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Segunda-feira, 04 de Junho de 2012, 08:51 - A | A

Segunda-feira, 04 de Junho de 2012, 08h:51 - A | A

Miguel Sutil tem nova interdição: Do trevo Santa Isabel/Verdão à Cidade Alta/Cidade Verde tráfego é interrompido completamente

Para quem trafega no sentido Várzea Grande/Cuiabá o desvio começa no trevo do bairro Cidade Alta.

da Redação VG Notícias

Mais um trecho da avenida Miguel Sutil foi interditado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Cuiabá. Desde a tarde de ontem (03.06) o tráfego de veículos foi interrompido completamente nos dois sentidos entre o trevo do Bairro Santa Isabel/Verdão ao trevo de acesso dos bairros Cidade Alta/Cidade Verde.

“A interdição total é imprescindível por questão de segurança e celeridade na execução da obra, as escavações formam grandes buracos na pista o que colocaria em risco o trânsito de veículos no local,” destacou o secretário da Secopa Maurício Guimarães.

Rotas de Desvio - Os motoristas precisam redobrar a cautela na sinalização para utilizar as rotas de desvios. Quem segue sentido Cuiabá/Várzea Grande e pretende retomar a avenida Miguel Sutil mais à frente deve entrar à direita na avenida Agrícola Paes de Barros (bairro Santa Isabel) até a rua Central, depois vai até a avenida Ciríaco Cândia, rua Salvador, avenida Jornalista Alves de Oliveira e estará novamente na avenida Miguel Sutil com sentido Várzea Grande.

Para quem trafega no sentido Várzea Grande/Cuiabá o desvio começa no trevo do bairro Cidade Alta, os motoristas devem entrar à direita na rua Luiz de Castro Pereira e seguir até a avenida Agrícola Paes de Barros (bairro Verdão) e poderá retomar o trajeto na avenida Miguel Sutil.

Obras de travessia urbana - Com 460 metros de extensão e orçada em R$ 19 milhões, a trincheira do Verdão irá revitalizar um dos pontos de maior fluxo de trânsito na avenida Miguel Sutil. De acordo com estudos realizados pela Secretaria extraordinária da Copa do Mundo, no período da manhã, entre 7h às 8h, circulam pela via cerca de 5.300 veículos. No final da tarde, entre 17h30 e 18h30, quase 6.000 carros trafegam por uma das rotatórias mais movimentadas da capital mato-grossense.

A avenida Miguel Sutil receberá obras de Travessia Urbana por ser continuação de rodovias federais, BRs 070/163/364. Depois das obras de drenagem realizadas em três pontos da avenida, a trincheira do Verdão é a segunda a começar o trabalho de escavação. A primeira foi a Trincheira Jurumirim/Trabalhadores.

Na próxima semana terá início a obra da Trincheira Santa Rosa e a interdição da segunda etapa da obra da Trincheirona (Jurumirim/Trabalhadores).

Além das três trincheiras estão previstas ainda a construção do viaduto do Despraiado, o complexo viário do trevo do Tijucal (viaduto e trincheira) e o viaduto da FEB/Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande. (informações Secom/MT)

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760