26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Terça-feira, 14 de Junho de 2016, 09:29 - A | A

Terça-feira, 14 de Junho de 2016, 09h:29 - A | A

Faz Bem

Sem registro sanitário, Anvisa suspende fabricação e publicidade de papinha

Os produtos são: “papinhas de frutas, papazinhos e papinhas orgânicas"

Rojane Marta/VG Notícias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por meio da Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários, suspendeu quaisquer tipo de publicidade da papinha “Faz Bem”, devido a fabricante do produto não ter registro sanitário no órgão de inspeção.

De acordo com resolução publicada na edição desta terça-feira (14.06) do Diário Oficial da União (DOU), a Anvisa teria notificado a fabricante dos produtos da marca “Faz Bem” a suspender suas publicidades, em qualquer tipo de mídia e a apresentar documentação comprovando o cumprimento de tal exigência.

Ainda, conforme resolução, os produtos de transição para lactentes e crianças de primeira infância são alimentos infantis de registro sanitário obrigatório; e não possuem registro na Anvisa. Os produtos são: “papinhas de frutas, papazinhos e papinhas orgânicas”, e foram fabricados pela empresa “Faz Bem Produtos Alimentícios LTDA ME”.

“Proibir a fabricação, distribuição, comercialização e divulgação de qualquer material de propaganda e publicidade em qualquer veículo de comunicação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos PAPINHAS DE FRUTAS, PAPAZINHOS e PAPINHAS ORGÂNICAS, da marca FAZ BEM, fabricados pela empresa FAZ BEM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA-ME, nome fantasia PAPINHA FAZ BEM. Determinar que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado” diz artigos primeiro e segundo da resolução.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760