26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 03 de Junho de 2016, 09:26 - A | A

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016, 09h:26 - A | A

De Volta à Prisão

Eder Moraes é preso novamente

O ex-secretário volta a prisão

Edina Araújo/VG Notícias

O ex-secretário de Estado, Éder Moraes foi preso novamente nesta sexta-feira (03.06) pela Polícia Federal, acusado de descumprimento de uso da tornozeleira eletrônica. A prisão foi decretada pelo juiz Jefferson Schneider da 5° Vara Federal. 

Moraes já havia sido preso em dezembro do ano passado, pelo mesmo motivo. Estava solto há 25 dias, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu revogar sua prisão. À época da última prisão, os advogados de Éder, Ricardo Spinelli e Fabian Feguri, alegaram que o juiz deveria ter ouvido a explicação de Éder sobre os motivos do desligamento da tornozeleira, o que não ocorreu. Por isso, o ministro Dias Toffoli afirmou que a prisão foi arbitrária e ilegal é autorizou a soltura de Éder.

O juiz reanalisou o pedido de prisão feito pelo Ministério Público Federal decretado na 10ª fase da operação Ararath, em dezembro de 2015, ouviu a defesa, no entanto, considerou que os argumentos não foram satisfatórios e decretou novamente a prisão.

Eder Moraes não será ouvido pela PF, mas está sob custódia na Superintendência da Polícia Federal. Ele será escoltado até a Justiça Federal onde será ouvido as 13h30min.

A defesa do ex-secretário havia tentado salvo conduto no Supremo para que Schneider ficasse proibido de decretar nova prisão. Moraes já foi condenado a cumprir 69 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. Porém, possui o direito de recorrer em liberdade.

Conforme a assessoria da PF, Éder Moraes será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e depois será conduzido ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), seguindo determinação judicial.

Os advogados do ex-secretário estão tentando habeas corpus para que a prisão seja revogada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760