13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 11 de Maio de 2016, 17:01 - A | A

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016, 17h:01 - A | A

em vg

Após 24 anos, quase 500 pessoas recebem escrituras

Para alguns moradores, a escritura era um sonho, e hoje se tornou realidade

Edina Araújo/VG Notícias

O que era um sonho distante se tornou realidade para a pernambucana Claudenora Maria da Silva, 56 anos, uma das contempladas com a escritura definitiva, entregue pela Prefeitura de Várzea Grande, na noite dessa terça-feira (10.05).   Claudenora foi a 10ª moradora do bairro Novo Mato Grosso, antigo 13 de Setembro, na década de 1990, quando o então governador Jaime Campos (DEM), doou a área para alguns “vindouros” de outros Estados para fixar morada no município. 

Claudenora relatou à reportagem do VG Notícias, que na época, o bairro tinha apenas uma avenida, matagal e barracas de lona de alguns “aventureiros”.

Nilson da Silva também foi um dos pioneiros no antigo 13 de Setembro e contou à reportagem que já estava sem esperança e desanimado com medo de nunca receber a tão esperada escritura definitiva, já que nas gestões passadas prometeram e nunca cumpriram.

“Sem a escritura, o terreno não era da gente. Sempre tinha medo que me tomasse apesar do tempo que estou aqui. Mas graças a Deus e a essa gestão, nós estamos recebendo hoje este presente. Muitos, no passado prometeram, mas agora é uma realidade”, relatou eufórico o morador. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Arruda, disse ao VG Notícias, que já foram entregues quase 90% das escrituras para os moradores do bairro Novo Mato Grosso. Na primeira etapa, o município entregou 188 e nessa terça-feira, 238 escrituras, num total de 426 moradores foram contemplados.

“Só não entregamos 100%, porque as pessoas não compareceram à Secretaria para legalizar a documentação. Fizemos diversos chamamentos, mas infelizmente, alguns moradores não atenderam. Mas ainda dá tempo para procurar a Habitação para receber a escritura”, explicou Arruda.

Adilson destacou a atuação da prefeita Lucimar Campos (DEM), na questão de cidadania. Segundo ele, a democrata não só se preocupa com o desenvolvimento da cidade, mas, sobretudo, na valorização do ser humano.

Arruda enfatizou a atuação da promotora Maria Fernanda Correa da Costa, da Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental do Ministério Público, que tem ajudado muito esta gestão, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que rendeu ao município reforma de escolas, policlínicas, uniformes escolares, ambulâncias, equipamentos hospitalares e de ares-condicionados para o Pronto-Socorro, entre outras benfeitorias.

“Quero aqui deixar meu agradecimento especial ao Ministério Público, na pessoa da promotora Maria Fernanda Correa da Costa, sem ajuda desta instituição e da promotora que não tem medido esforços, não seria possível realizar tantas ações no município este momento de crise”, finalizou o secretário, que agradeceu toda equipe da pasta pela dedicação e responsabilidade com que tem tratado o serviço público.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760