18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Fatos de Brasília Sábado, 04 de Maio de 2024, 09:27 - A | A

Sábado, 04 de Maio de 2024, 09h:27 - A | A

ainda será definido

Não há definição sobre nova data para prova do Concurso Nacional Unificado, diz ministra após adiamento

Segundo ministra, a ideia é usar as mesmas provas quando o exame for remarcado

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou nessa sexta-feira (03.05) que ainda não tem nova data para realização das provas do Concurso Nacional Unificado - conhecido como 'Enem dos Concursos'. Segundo ela, a ideia é usar as mesmas provas quando o exame for remarcado.

Em entrevista coletiva, a ministra afirmou que a decisão de adiar o exame, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, foi tomado em tempo adequado, antes que as pessoas começassem a se deslocar para os locais das provas.

“Essa decisão é a mais segura para todos os candidatos. Com o adiamento, vamos garantir a todos os 2 milhões de candidatos tenham as mesmas condições”, disse a ministra.

Leia Mais - Governo federal adia provas do Concurso Nacional devido às fortes chuvas no RS

Ela esclareceu que já havia previsão no edital do concurso sobre desastres naturais, mas não contemplava esse ineditismo, tamanho o grau de desastre que afligiu o Rio Grande do Sul.  No Sul do país, o concurso previa a aplicação das provas em 27 municípios: 10 no Rio Grande do Sul, nove no Paraná e oito em Santa Catarina.

Ao final, Esther afirmou que não é possível, ainda, anunciar a nova data da prova. “Não há nova data definida para a aplicação das provas. “Neste momento, toda a questão logística envolvida com a prova, não nos permite hoje dar uma nova data com segurança”.  

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760