04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 19:02 - A | A

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 19h:02 - A | A

entrevista coletiva

Ronald enaltece decisão de presidente do Cuiabá em manter António Oliveira após sequência de derrotas

O jogador Ronald concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta (04), onde falou sobre os últimos acontecimentos do clube

Nicolle Ribeiro/ VGN

O jogador Ronald dos Santos, volante do time Cuiabá Esporte Clube, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (04.10), elogiou a posição do presidente do clube, Cristiano Dresch, em manter o técnico António Oliveira mesmo após uma sequência de derrotas. O jogador fez menção ao seu último clube, o Fortaleza, que viveu um momento parecido no ano passado.

“Cara, eu acho que talvez se fosse em outro clube o presidente teria mandado o treinador embora. Mas eu vejo com bons olhos, isso de permanecer com o treinador, porque é uma decisão muito sábia. Ano passado eu vivi um momento parecido no Fortaleza, de que o time não ganhava, mas jogava bem, e o presidente não mandou o técnico embora. O treinador deu a volta por cima e terminou o campeonato em oitavo [na tabela]. Acho que isso é muito legal da parte do Cristiano e eu creio que ele vá colher frutos com essa decisão”, disse o jogador.

O volante comentou, ainda, sobre a saída dos seus ex-companheiros de equipe, Nicolás Quagliata e Pablo Ceppelini. Ronald afirmou que o momento é difícil, mas que não deixa o problema afetar o jogo dentro de campo.

“A despedida é sempre algo ruim, né? Os Jogadores vêm para acrescentar, para ajudar. É claro que o Camppelini tem muita qualidade, tem bastante rodagem e foi um cara que ajudou bastante, mas não podemos pegar esse problema e jogar dentro do grupo, e não atrapalhar o restante da nossa sequência dentro da competição”, comentou.

Questionado sobre sua atuação dentro de campo, Ronald disse que seguirá fazendo o que António Oliveira achar melhor para o clube, pois para ele o importante é ajudar a equipe, sendo dentro ou fora do campo.

“Essa parte eu deixo para o António, eu estou aqui para trabalhar, me dedicar onde ele precisar que eu esteja, sendo dentro de campo ou até mesmo ajudando os companheiros do lado de fora no banco de reservas. Onde for eu quero ajudar o grupo a conquistar o objetivo. Então eu deixo isso para o treinador resolver o que é melhor para o Cuiabá”, explicou.

O jogador comentou também sobre a entrevista coletiva que aconteceu no CT do Cuiabá, com o presidente Cristiano Dresch. Ronald disse que o presidente tem sua forma de gerir o clube, e todos respeitam isso, já que os jogadores não podem passar por cima de sua decisão, tendo como único objetivo focar no que está ao alcance da equipe, que é ajudar o Cuiabá.

O Cuiabá tem um confronto marcado para o dia 14 de outubro, contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que o volante entre como titular. Na última partida o jogador participou de um dos gols que levou a equipa à vitória, no jogo contra o Fluminense.

Leia também - CBF anuncia venda oficial de ingressos para partida entre Brasil x Venezuela em Cuiabá; confira

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760