18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 11:03 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 11h:03 - A | A

boa atuação

Pitta exalta momento do Dourado e pede apoio da torcida

O paraguaio disputou 34 partidas neste ano, marcando 17 gols e fornecendo 2 assistências

Assessoria

O atacante Isidro Pitta concedeu uma coletiva nessa segunda-feira (17.06), onde falou sobre seu momento e a fase atual do Cuiabá no Brasileirão. O Dourado venceu o Fortaleza por 5 a 0, neste domingo (16), na Arena Pantanal, e chegou aos sete pontos na tabela.

O paraguaio disputou 34 partidas neste ano, marcando 17 gols e fornecendo 2 assistências, igualando sua temporada com mais participações em gols (19).

“Esse ano estou fazendo muitos gols, muitos gols bonitos, mas o mais especial foi o contra o Criciúma, que foi o primeiro na Série A, deste ano, foi um alívio tirar um peso das costas, sobre a fase é oque eu sempre digo, um cara que trabalha muito sempre é recompensado, eu sempre trabalhei e me dediquei, não somente eu meus companheiros também trabalham muito, e isso é bom e importante para todo o grupo”, disse o atacante.

A goleada sobre o Fortaleza quebrou o jejum de vitórias em casa no Brasileirão 2024. Até então, eram três derrotas e um empate na Arena Pantanal.

“Obviamente, quando um time é forte dentro de casa isso ajuda muito e o torcedor é fundamental pois são eles que nos apoiam, é muito bom quando você vai jogar e sente esse carinho, esse apoio, por isso essa vitória foi fundamental para retomar a confiança, pedir também para que acreditem na gente, e seguir apoiando que a gente vai seguir trabalhando, para sermos ainda mais fortes na nossa casa”.

Pitta também expressou seu desejo de servir à seleção paraguaia.

“A questão de vestir a camisa da Seleção Paraguaia, é algo que eu venho buscando muito, já tive a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Paraguaia Sub-23, mas venho trabalhando muito para realizar esse sonho de vestir a da seleção.

Volta aos treinos

Após a coletiva, a equipe retornou aos treinos visando o confronto contra o São Paulo. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Fortaleza ficaram no CT Dourado fazendo trabalho regenerativo, enquanto o restante da equipe realizou um trabalho tático no CT Manoel Dresch.

O Dourado volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h (MT), pela rodada 10 do Brasileirão.

Leia também - Neri afirma que foi contra leilão do arroz e que deixou Governo “chateado” com Fávaro

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760