26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 21 de Agosto de 2013, 08:30 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2013, 08h:30 - A | A

MPE notifica organizadores do jogo entre Luverdense e Corinthians para garantir a segurança no local

No documento, entre os vários artigos de responsabilidade da organização do evento, o Ministério Público destaca o dever de disponibilizar ambulância.

Redação com MPE

O Ministério Público Estadual notificou os responsáveis pela organização da partida de futebol entre os times Luverdense Esporte Clube e o Sport Clube Corinthians Paulista, que será realizada nesta quarta-feira (21.08), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para garantir a segurança ao torcedor que vai comparecer ao evento.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou à Promotoria de Justiça, por meio de ofício, que a direção do clube Luverdense obteve o laudo de prevenção e combate de incêndio do Corpo de Bombeiros, bem como o laudo de segurança da Polícia Militar. A notificação recomendatória emitida na última segunda-feira (19), foi encaminhada ao secretário de esportes de Lucas do Rio Verde, Adão Ardenghi Brizolla Junior e ao diretor do Esporte Clube Luverdense, Edu Laudi Pascoski.

No documento, entre os vários artigos de responsabilidade da organização do evento, o Ministério Público destaca o dever de disponibilizar ambulância, um médico e dois enfermeiros padrão para cada dez mil torcedores presentes; providenciar revista pessoal e disponibilizar seguranças suficientes; bem como a contratação de seguro de acidentes pessoais. “A responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes”, conforme prevê o artigo 14 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760