O técnico Fernando Diniz, contratado em meio à crise vivida pelo Vasco devido aos maus resultados recentes, terá uma maratona de jogos e pouco tempo para treinos nos próximos 18 dias. A estreia do treinador acontece nesta terça-feira (13.05), contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.
A equipe Cruzmaltina vive um momento delicado: são oito jogos consecutivos sem vitória na temporada. A situação se agravou após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, no último sábado (10), quando a equipe sofreu a virada mesmo com um jogador a mais em campo. Com o resultado, o Vasco entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Para a partida desta terça, Diniz teve apenas um dia de trabalho. Ele se apresentou ao elenco na segunda-feira (12), no CT Moacyr Barbosa, e comandou a única atividade antes da viagem para Buenos Aires, na Argentina.
Até a pausa para a Data Fifa — de 2 a 10 de junho — o Vasco disputará seis partidas em 18 dias, o que representa uma média de um jogo a cada três dias. Após confronto com o São Paulo no dia 12 de junho, a equipe ficará um mês sem atuar devido à realização da Copa do Mundo de Clubes.
Agenda dos próximos jogos do Vasco:
• 13/05 – Lanús x Vasco – Sul-Americana
• 17/05 – Vasco x Fortaleza – Brasileirão
• 20/05 – Vasco x Operário – Copa do Brasil
• 24/05 – Fluminense x Vasco – Brasileirão
• 27/05 – Vasco x Melgar – Sul-Americana
• 31/05 – Vasco x Bragantino – Brasileirão
O jogo contra o São Paulo, no Morumbis, está marcado para o dia 12 de junho, às 20h30 (de MT).
Leia também - Rodrigo Caio retorna ao Flamengo como auxiliar técnico de Filipe Luís
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).