18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 09:12 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 09h:12 - A | A

Venceu e convenceu!

Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía

Aos 36 minutos do segundo tempo, Eliel surpreendeu os são-paulinos e estufou a rede

Nicolle Ribeiro/ VGN

O Cuiabá Esporte Clube venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (19.06) no Morumbis. A vitória do Dourado em cima dos donos da casa tirou a invencibilidade de 12 jogos do Tricolor sob comando do técnico Luis Zubeldía.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Eliel surpreendeu os são-paulinos e estufou a rede. Com mais três pontos conquistados, o Cuiabá chega à 13ª posição na tabela, com 10 pontos, longe da zona de rebaixamento.

A primeira etapa da partida começou de forma morna, sem muita ação. Os tricolores conquistaram a maior posse de bola, contudo, quem assustou no primeiro tempo foi o Cuiabá. Aproveitando-se dos muitos erros cometidos pelo adversário, o Dourado criou chances e chegou a acertar o travessão, além de colocar Jandrei para trabalhar. Apesar dos bons lances, a primeira metade do jogo terminou sem gols.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Zubeldía decidiu fazer alterações, visando deixar a equipe mais perigosa. Mas o Cuiabá não se deixou assustar e seguiu avançando com seus contra-ataques. Quando os anfitriões pareciam se acertar em campo, o Cuiabá fez o gol: Empereur fez um longo lançamento para Pitta, que ganhou de Arboleda na corrida e cruzou no meio da área. A defesa tricolor não conseguiu afastar, a bola sobrou para Eliel, e ele acertou o ângulo de Jandrei. O São Paulo não conseguiu reagir e ouviu vaias ao deixar o gramado.

Os dois times voltam a campo pela 11ª rodada do Brasileirão no sábado (22). O Cuiabá enfrenta o Atlético-GO, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal. Já o São Paulo encara o Vasco um pouco mais tarde, às 20h30 (de MT), em São Januário.

Leia também - Governo de Lula vai estudar ações para proteção de crianças e adolescentes órfãos

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760