O atleta de fisiculturismo Wanderson Da Silva Moreira, 30 anos, morreu na tarde desse sábado (10.05) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, enquanto participava de uma competição. Ele era natural de Rondonópolis, município a 212 km de Cuiabá.
Conforme informações de sites locais, um amigo de Wanderson relatou à polícia que os dois vieram para a cidade participar do evento Pantanal Contest, realizado em um clube, no bairro Jardim Autonomista.
O amigo disse que estavam juntos, quando Wanderson teve uma parada cardiorrespiratória. Equipes de socorristas do evento fizeram o primeiro atendimento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o amigo, o atleta tinha pressão alta.
De acordo com um dos socorristas que atendeu Wanderson, assim que chegou ao local a equipe fez cerca de 1h20 de massagem cardíaca, realizou seis choques, deu medicação, além de intubação, mas ele não resistiu. Mesmo diante da situação, o evento continuou.
O treinador dele publicou nas redes sociais que ainda está em choque com a fatalidade e descreveu Wanderson como um homem de coração imenso.
“Não tenho palavras para descrever a profundidade da tristeza e do choque que ainda estou. Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso que estava disposto sempre a ajudar quem precisava dele. Só nos resta chorar com a perda e pedir para Deus confortar principalmente a família e todos nós. Você é e sempre será parte do nosso time e família”, escreveu.
Wanderson deixou esposa e dois filhos. Há três dias, nas redes sociais, ele havia prometido à mulher que levaria o troféu para casa.
“Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa”, escreveu em uma foto com a mulher.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).