Os quatros postulantes ao cargo de prefeito de Várzea Grande nas eleições de 2020: Emanuelzinho (PTB), Flávio Frical (PSB); Kalil Baracat (MDB) e Milton Dantas (PSOL) tiveram os seus registros de candidatura deferidos pelo juiz Alexandre Elias Filho e estão aptos a concorreram ao pleito.
O magistrado indeferiu as impugnações contra os registros dos candidatos Emanuelzinho e Frical. A coligação de Flávio ingressou com ação para impugnar a candidatura de Emanuelzinho, bem como a coligação do petebista também ingressou com ação para impugnar o registro do empresário.
No entanto, o juiz julgou as ações improcedentes. No caso de Flávio Frical, ele foi denunciado por suposta omissão a existência de duas ações que correm em seu desfavor. Já contra Emanuelzinho, foi alegado que ele deixou de apresentar certidões específicas em seu registro.
Mas, em ambos os casos, Alexandre Elias chegou a conclusão de que os requisitos para a configuração da restrição à elegibilidade não foram configurados e, até o momento, não há nenhum óbice à suas candidaturas.
Já Kalil e Milton Dantas não tiveram impugnações nos registros e também foram deferidos pela Justiça Eleitoral.