13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 16:40 - A | A

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 16h:40 - A | A

ELEIÇÕES 2018

“Não quero ser visto como político ex-participante de reality show, mas pelas minhas propostas”, diz Marcos

José Wallison/VG Notícias

VG Notícias

Marcos

 

O candidato ao cargo de deputado federal, Doutor Marcos Harter (PSC) disse em entrevista ao jornalista Geraldo Araújo, do VG Notícias no Ar, que não quer ser visto como o político ex-participante de reality show e sim pelas suas propostas.

“Eu quero deixar claro que não quero voto por ser ex-BBB, pode ser conhecido pelo país inteiro. Quero conquistar votos por causa das propostas. Minha meta é divulgar meus projetos. Não que me envergonhe de ser uma subcelebridade, mas quero ser alguém que pode ser a mudança”, conta. 

 Segundo Harter, os deputados federais de Mato Grosso não destinaram um centavo para a saúde do Estado. 

“50% das cotas parlamentares vão para saúde, os oitos deputados federais receberam R$ 14,7 milhões. Para onde vai mandar? Eu não sei. O Ministério do Planejamento só aguarda os projetos. Vendo o sistema de saúde como um doente, a saúde tem que ser feita de imediato. Mato Grosso está um caos, no Portal Transparência da Câmara neste ano e no ano passado, tem todos os projetos e aponta que os deputados destinaram nenhum centavo para a saúde de Mato Grosso. Um deputado que não vou citar nome destinou em dois anos R$ 1 milhão para o Beneficência Portuguesa de São Paulo. Não adianta fazer gestão se o básico não é feito. O que é o básico? É destinar o dinheiro para a saúde”, declara o candidato.

Harter promete que irá repassar todo o dinheiro das cotas parlamentares a favor do Estado. “É um absurdo que este dinheiro que cai na mão do deputado federal e que não é usado volte para a União. Eu como deputado, não deixarei este dinheiro voltar para União, ia repassá-lo para educação, saúde e segurança pública.

Questionado sobre os projetos para a saúde, o candidato disse que irá ajudar a descentralizar o atendimento de combate ao câncer de Cuiabá. “Eu como médico, investigando a necessidade dos mato-grossenses, sabe-se que segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de câncer aumentaram em 30% nos últimos 15 anos. Principalmente porque a população brasileira está envelhecendo. O câncer atinge as três gerações. O que temos? A Santa Casa de Cuiabá e o Hospital de Câncer. Como vamos resolver isto? Existe o Hospital de Câncer de Barretos referência nacional, estão indicando abrir uma filial deste hospital em Sinop. O projeto já existe, está nas mãos da Câmara de Vereadores. Irá dar suprimento para Sinop e região. Muitas pessoas de Cuiabá devem ir para lá por causa da tecnologia mais avançada. O segredo do câncer é a prevenção e isto irá ajudar muito”, declara.

Sobre a demora do deferimento em seu registro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Harter atribuiu a um erro interno em sua filiação. “Fiquei sabendo pelo advogado da minha campanha. A Justiça Eleitoral pede que alguns requisitos sejam cumpridos. Eu me filiei na data correta, até tenho registro com o presidente do meu partido em Mato Grosso, por um erro interno minha filiação partidária não foi entregue para a majoritária do meu partido. Um erro normal e isto foi resolvido e minha candidatura foi deferida por unanimidade”, disse.

Perguntado se houve maldade no indeferimento, Harter disse que o judiciário foi justo, mas que alguns meios de comunicação foram maldosos. “Houve um pequeno erro do meu partido e a justiça agiu de forma correta, pois o erro existiu. Como muitos dizem, o cachorro vira-lata é mais esperto por apanhar mais. Acho que houve uma pequena maldade de uns veículos de comunicação, por não esperar o julgamento decisivo, divulgando o indeferimento sem esperar o resultado final. Eu sei que são pautados, mas passa a notícia inteira. Eu agradeço ao VG Notícias por dar este espaço para mostrar que sou candidato a deputado federal”, finaliza. 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760