O apresentador Jajah Neves, que teve o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, ou seja, está inapto para disputar o pleito, recorreu da decisão nessa quinta (20.09). Ele buscava uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O pedido de impugnação da candidatura foi proposto pelo Ministério Público Federal por meio de “Notícia de Inelegibilidade Superveniente”. O MPF embasou seu pedido na decisão proferida pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral, que em sessão do dia 22 de agosto deste ano, por unanimidade tornou Jajah Neves inelegível por oito anos, por fraude, abuso do poder político e falsidade ideológica e uso indevido de veículo de comunicação em período eleitoral.
No recurso, a defesa de Jajah pede ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso que remeta os autos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Por fim, requer a Vossa Excelência que, se digne, em processar o presente apelo, para, após o regular contraditório e o cumprimento das formalidades de estilo, remetê-lo à Corte Eleitoral Especial, para a devida apreciação e julgamento”