09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Sexta-feira, 15 de Março de 2013, 14:49 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2013, 14h:49 - A | A

Representante oficial de VG na Copa, Roldão Lima Junior, “defende” na tribuna da Câmara, atraso nas obras da Copa do Mundo

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O representante oficial de Várzea Grande na Secretaria da Copa do Mundo (Secopa), Roldão Lima Júnior, disse na tribuna da Câmara de Vereadores na última sessão ordinária – realizada em 13 de março -, que não terá problema se as obras do VLT não ficarem prontas em 2014 para a Copa do Mundo.

Roldão comparou Brasil com a África do Sul. “Na África do Sul, que foi sede da última Copa do Mundo, o VLT que eles construíram ficou pronto após o evento, a copa já tinha terminado. As obras da Copa ficarão de legado, o que termina é a Copa. O importante é que estas obras ficarão de herança para o povo várzea-grandense, não importando quando serão finalizadas”, disse Roldão ao “defender” o atraso das obras.

Ele disse ainda, que o governo do Estado não irá aumentar o efetivo da Polícia Militar para garantir a segurança durante a realização dos jogos da Copa, e sim, capacitar a guarda municipal.

“O governo do Estado tem dificuldades de aumentar o efetivo policial, porque cada policial custa R$ 5 mil para os cofres públicos e vamos precisar de um número muito alto. Para tentar resolver este problema vamos aumentar o efetivo da guarda municipal para auxiliar a polícia militar no período dos jogos”, garantiu.

Porém, Roldão foi contestado pelo vereador Pery Taborelli (PV). Segundo o vereador os guardas municipais não são preparados para desempenhar o serviço de polícia e que a solução não seria a mais adequada para ser adotada no município.

“Não podemos substituir três mil policiais militares por meia dúzia de guardas municipais, a cidade vai ficar sem segurança, podendo assim, aumentar o número de violência, tráfico de drogas. A cidade vai ficar a mercê da bandidagem”, declarou Taborelli.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760