26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Quarta-feira, 01 de Agosto de 2012, 16:24 - A | A

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2012, 16h:24 - A | A

Começam em VG as obras para a implantação do VLT

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Nesta quarta-feira (01.08) os motoristas que trafegam pela avenida da FEB em Várzea Grande já começaram a sentir as obras da Copa do Mundo na cidade. Hoje iniciou a obra de construção da trincheira da rotatória do KM Zero na principal via de acesso á Cuiabá.

Nesta primeira fase, começaram os preparativos para as rotas de desvios, para então o processo de construção da trincheira.

As intervenções começam pela sinalização horizontal e vertical, tratamento de vias e adequações nos canteiros. Inicialmente há previsão de interdição somente na via que faz o tráfego Várzea Grande/Cuiabá. No sentido contrário, Cuiabá/Várzea Grande, a pista continua liberada para tráfego normalmente.

Como rota de desvio os motoristas e motociclistas devem seguir pela avenida 31 de março até a rua Isabel Pinto, seguindo até o encontro com a avenida Dom Orlando Chaves e depois acessa o trecho da avenida Sebastião Oliveira-Doutor Paraná, que dá acesso a Ponte Sérgio Mota, dando duas opções para os motoristas, quem quiser retornar à avenida da FEB segue pela Alameda ou pode acessar a avenida Beira Rio (Cuiabá) pela ponte Sérgio Mota.

As obras de construção da trincheira da rotatória do KM Zero terão 384 metros e estão previstas para começar nós próximos dias, com previsão do termino em dezembro deste ano. A obra será composta por duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e uma via permanente do VLT.

Esta é a primeira obra de mobilidade urbana a ser iniciada no conjunto de implantação do modal de transportes VLT, que terá 23 km de extensão, com dois eixos: Aeroporto-CPA e Centro-Coxipó.

Mais obras em VG – Neste mês, também está prevista para Várzea Grande, a construção de outra trincheira com 337 metros na avenida da FEB, no trevo que dá acesso ao bairro Cristo Rei, entroncamento com a avenida Dom Orlando Chaves.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760