13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 25 de Junho de 2014, 10:30 - A | A

Quarta-feira, 25 de Junho de 2014, 10h:30 - A | A

Mau Gestor

Servidores da Educação de VG chamam secretário Jonas de mentiroso, arrogante e truculento

"O secretário de Educação se coloca na condição do pior cego, como aquele que não quer ver a realidade de miséria salarial e de condições de trabalho que os educadores passam na rede municipal de ensino”, diz Categoria

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Em nota de repúdio, os servidores da rede municipal de Educação de Várzea Grande chamaram o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião, de mentiroso, arrogante e o acusaram de fazer uma péssima gestão a frente da pasta.

“O secretário Jonas, arrogante no seu jeito de se relacionar com a categoria, vem dando demonstração de total despreparo como educador para dirigir a pasta da Educação neste município”, diz trecho da nota de repúdio da categoria contra o secretário.

De acordo com os servidores, o secretário não cumpriu o “termo de mediação” assinado por ele e os servidores da rede municipal de Educação de Várzea Grande, no Tribunal de Justiça (TJ/MT). Conforme eles, a revisão do PCCS, o pagamento das diferenças e tabelas salariais dos funcionários não profissionalizados, que havia sido apontado no acordo, não foi cumprido pelo gestor e nem pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB).

“Mas o secretário continua mentindo na televisão, dizendo que já atendeu todas as pautas. O secretário de Educação se coloca na condição do pior cego, como aquele que não quer ver a realidade de miséria salarial e de condições de trabalho que os educadores passam na rede municipal de ensino”, destacou os servidores.

A categoria ainda denuncia que Jonas está perseguindo servidores (deixando eles sem gozar férias), e demitido outros dos cargos sobre a justificativa que o Poder Público tem que fazer o “enxugamento” da máquina pública.

“Lamentamos que as atitudes do secretário da Educação encontrem respaldo na administração do prefeito Walace, dos secretários e da Câmara de Vereadores. No caso da Câmara de Vereadores, o respaldo às ações do secretário e do prefeito estão registrados nas matérias inconstitucionais e que prejudicam diretamente a categoria, quando aprovadas com raras abstenções na Câmara de Vereadores”, finalizou a categoria na carta de repúdio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760