O secretário municipal de Saúde, Dauod Abdallah, afirmou em entrevista ao VG Notícias, que após a empresa Guarujá Serviços Médicos assumir os serviços de urgência e emergência do Pronto-Socorro, a população deixou de reclamar do atendimento na unidade.
“Desde que a empresa assumiu o serviço no Pronto-Socorro à população não reclama mais do atendimento. A empresa está cumprindo com o serviço que foi contratado, melhorando assim atendimento. Parou de faltar médico”, declarou o secretário.
Questionado sobre as denúncias de falta de médico e outras questões relacionadas aos serviços prestados nas unidades de saúde da cidade, Dauod classificou como “politiqueiras” e que é preciso deixar de tratar a Saúde de forma política e voltar a tratá-la de maneira técnica.
“Eu não sou político, sou técnico na área de Saúde. As pessoas precisam deixar de tratar a saúde de forma política porque a saúde se trata de forma técnica. Estou dando o meu melhor e sei que tem coisa que dá para resolver e outras que não. O nosso objetivo não é agradar um lado ou o outro, mas sim oferecer um sistema de saúde de qualidade a nossa população que por anos reclamou desse setor. Temos que parar com isso e pensar apenas em levar um serviço de qualidade à população” desabafou Dauod.
A Guarujá Serviços foi contratada pelo prefeito, Walace Guimarães (PMDB) desde outubro de 2014, pelo período de 12 meses, ao custo global de R$ 8.432.000,20 – aproximadamente R$ 702 mil mensais.
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