13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 16:51 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 16h:51 - A | A

Prêmio Saúde

“Queriam me prejudicar e acabaram prejudicando servidores da saúde”, diz Pinheiro sobre vereadores

Gislaine Morais & Larissa Malheiros/VG Notícias

VG Notícias

prefeito Emanuel

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta terça-feira (16.07) que a atitude dos vereadores da Capital em tentar prejudicar a gestão, foi na verdade um tiro no próprio pé deles. Devido ao pedido dos parlamentares de suspender o Prêmio Saúde do secretário de Saúde da Capital, Luiz Antônio Possas de Carvalho,  o TCE suspendeu não somente o prêmio do gestor, mas de todos os servidores. 

Matéria relacionadaServidores da Saúde de Cuiabá sinalizam greve se TCE não rever prêmio saúde

“Infelizmente na Câmara tem alguns vereadores que torcem pelo quanto pior melhor, que não queriam momentos como esse. Eles não querem resolver o problema da população cuiabana, principalmente a população SUS, que são os mais carentes e os mais favorecidos. Aí tentaram atingir a gestão e deram um tiro no pé. Acabaram com o ato de uma tentativa de estimular os servidores, inclusive para a gente avançar na saúde pública”, disse.

Emanuel destacou que a maneira que os parlamentares vêm usando é de muita irresponsabilidade e leviandade. “Eu já fui oposição, e você pode fazer oposição em alto nível, oposição construtiva, oposição para ajudar Cuiabá”.

O emedebista ainda garantiu que há três meses o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo já teria iniciado a devolução dos recursos.

“A atitude dos vereadores só pode ser para prejudicar, ou eles agiram de má fé mesmo, pois eles já sabiam, a mídia toda deu que o secretário não estava mais recebendo o prêmio saúde. Eles deram um tiro no pé, e o tiro saiu pela culatra”.

Ele acrescentou que a população está vendo que o ato de tentar prejudicar o prefeito, acabou prejudicando quase R$ 6 mil pais de família.

“Tomaram atitude sem pensar, e agora infelizmente estão prejudicando uma grande quantidade de servidores. Mas meu compromisso é com a população e com o servidor público, então eu já estou trabalhando para não suspender o prêmio saúde".

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760