19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 10:42 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 10h:42 - A | A

sem uma gota

Escola estadual em VG suspende aulas por falta de água

Escola estadual suspendeu aulas nessa segunda (21) e nesta terça (22)

Lucione Nazareth/VGN

A Escola Estadual Governador Dante Martins de Oliveira, localizada no bairro Residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, suspendeu as aulas por falta de água nesta terça-feira (22.11). A informação foi repassada ao pelo coordenador da unidade de ensino, Paulo Oliveira Júnior.

De acordo com ele, a escola vem sofrendo com falta de água que atinge vários bairros do município, principalmente aqueles localizados na região da rodovia Mário Andreazza. Na semana passada, a unidade chegou inclusive a suspender as aulas por um dia.

“Nossa escola fica no bairro Residencial José Carlos Guimarães que vem sofrendo com falta de água. Aqui já ficamos quase duas semanas sem água. Agora vem água uma vez por semana e devido à grande quantidade de alunos o volume que armazenamos se torna insuficiente. São 1.400 alunos divididos em três períodos e ainda temos salas anexas. Infelizmente a água do reservatório de 27 mil litros não vem sendo suficiente” explicou o coordenador.

Paulo Oliveira relatou que a escola constantemente recorre ao Departamento Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) solicitando caminhões-pipas, mas que devido à demanda [em decorrência da falta de água que atinge a região] a autarquia não consegue atender de forma imediata a unidade de ensino.

Além disso, explicou que a escola não dispõe de verba para arcar com os custos da aquisição de caminhões-pipas particular, e que para não ficar sem água professores e funcionários chegaram a realizar uma espécie de “cotinha” para poder comprar água.

“Ontem ficamos sem água, e tivemos que suspender as aulas no período da tarde. Como o DAE não conseguiu nos atender ainda, hoje também não teve aula no período da manhã”, disse o funcionário.

Outro Lado – A assessoria do DAE-VG informou ao que a autarquia prioriza o fornecimento de água por meio de caminhões-pipas para escolas e a unidades de saúde. Além disso, afirmou que um caminhão-pipa já foi enviado para abastecer o reservatório da escola Dante Martins de Oliveira.

Leia Também - Governo abre seletivo para contratar "menor aprendiz"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760