Os 30 conselheiros tutelares eleitos de Cuiabá serão conhecidos somente em dezembro. A informação foi repassada ao pelo assessor jurídico do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jean Carlos.
Segundo ele, a eleição nesse domingo (1º.10) foi encerrada às 17 horas, ocorrendo de forma “tranquila”, mas que o pleito foi “apenas mais uma etapa do processo de escolha do Conselho Tutelar”.
Ele explicou que ainda terão mais duas etapas do processo, sendo elas avaliação psicológica e curso de formação através do Ministério Público. Além disso, alguns candidatos ainda estão com processos judiciais em aberto e tendo suas candidaturas contestadas.
“Os eleitos serão conhecidos quando terminar o processo. A eleição de ontem foi uma das fases do processo. Ainda temos a parte da avaliação psicológica e do curso de formação. Então somente lá por dezembro é que haverá o resultado final do processo de escolha, e consecutivamente saberemos que serão os próximos conselheiros tutelares de Cuiabá”, declarou Jean.
Em Cuiabá são seis Conselhos Tutelares, em diferentes regiões da cidade. Ao todo, 105 candidatos concorrem a 30 vagas para conselheiro titular e outras 30 para suplentes. A remuneração é de R$ 6.812, mais pagamentos por plantões.
Leia Também - Conheça os 15 conselheiros tutelares eleitos em Várzea Grande
Veja os mais votados na Capital por regional
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).