14 de Julho de 2024
14 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 13:49 - A | A

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 13h:49 - A | A

Veja vídeo

Após denúncia do VGN, dono de distribuidora é obrigado desobstruir calçada no Centro de VG

Estabelecimento, localizado na rua 24 de Outubro, colocou caixas de cerveja e outros materiais na calçada atrapalhando passagem de pedestres

Lucione Nazareth & Giovanna Bitencourt

Após denúncia do , os fiscais de postura de Várzea Grande realizaram na manhã desta sexta-feira (13.05) uma fiscalização e remoção de caixas de cerveja e outros materiais que estavam na calçada atrapalhando a locomoção de pedestres em um trecho da rua 24 de Outubro, no Centro Norte, nas proximidades da Praça Sarita Baracat (antiga Praça Aquidaban).  

Em entrevista ao , o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, disse que o local da ação foi uma distribuidora de bebidas, em que segundo moradores da região, constantemente obstruem as calçadas com caixas de cerveja, paletes e cadeiras. 

“Hoje notificamos o proprietário e obrigamos ele a retirar todos os materiais da calçada. Além disso, advertimos ele que caso ele reitere na infração, iremos embargar o estabelecimento dele, ou seja, será fechado”, explicou o gestor. 

Consta no Código de Obras e Posturas de Várzea Grande que é proibido a criação, instalação, colocação ou construção de qualquer tipo de obstáculo que prejudique a livre circulação dos pedestres.  

O Código estabelece que em caso de denúncias, como foi a do , os fiscais de postura de Várzea Grande são responsáveis por multar e retirar barracas, bancas comerciais, cavaletes e outros materiais similares que estiveram nas calçadas das avenidas do município, atrapalhando a acessibilidade do cidadão.

Leia Também - Vídeo mostra jovem caindo com moto e sendo atropelado por ônibus em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760