26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 12:29 - A | A

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 12h:29 - A | A

COT

Vereador Gilson Banegas participa de reunião com prefeita para debater utilização do COT do Pari

Para Gilson, a iniciativa ajudaria os clubes, principalmente o Clube Esportivo Operário Várzea Grande.

Assessoria

O vereador por Várzea Grande, Gilson Banegas (PTC) participou na tarde dessa quinta-feira (15.10) de uma reunião com a prefeita Lucimar Campos, diretores da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e dirigentes dos clubes: Mixto, Operário Ltda, Clube Esportivo Operário Várzea Grande e Dom Bosco para debater a utilização do Centro Oficial de Treinamento – Cot do Pari.

A obra deveria ter sido entregue em julho de 2014, na Copa do Mundo, porém, está inacabada, abandonada e sem destino. A reivindicação dos esportistas é para que Lucimar intermedia com o governador Pedro Taques (PDT) para a FMF gerenciar o COT do Pari, após conclusão.

Para Gilson, a iniciativa ajudaria os clubes, principalmente o Clube Esportivo Operário Várzea Grande, que em 2016 irá participar de competições em nível nacional, juntamente com o Cuiabá Esporte Clube.

“Pela logística de Várzea Grande, se a FMF gerenciasse o COT, o nosso futebol seria colocado de volta aonde deveria estar. Pois, jogar na Arena tem um custo muito alto para os times da baixada, e com isso o futebol amador poderia também ser contemplado, pois estamos certos que o esporte amador reúne mais torcedores que o profissional” destacou.

Em resposta, Lucimar ficou de estudar a situação com o secretário municipal de Governo, Juarez Pizza, para ver a legalidade e então, marcar reunião com o governador para tratar sobre o assunto. Ela ainda sugeriu para a Federação elaborar um projeto sobre o COT, informando a forma que a entidade e os clubes pretendem utilizá-lo no dia a dia para apresentar ao governador.

Já o presidente em exercício da FMF, João Carlos de Oliveira Santos, informou da intenção em transformar o COT do Pari em uma arena de eventos, pois, segundo ele, o local está abandonado e sem serventia, e que não justifica um espaço como o do COT ficar sem qualquer utilidade. Ele ainda destacou da possibilidade do COT vir a sediar campeonatos e outros eventos importantes para fomentar a economia de Várzea Grande.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760