13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 09:07 - A | A

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 09h:07 - A | A

Veja Vídeo

Terminal André Maggi em VG é lavado com água da “enxurrada”, denuncia usuário do transporte coletivo

Vídeo gravado por um usuário do transporte coletivo e enviado à reportagem do VG Notícias denuncia que a limpeza do Terminal André Maggi

Lucione Nazareth/VG Notícias

Vídeo gravado por um usuário do transporte coletivo e enviado à reportagem do VG Notícias denuncia que a limpeza do Terminal André Maggi, em Várzea Grande, é feita com água da “enxurrada”.

As imagens mostram três funcionárias de uma empresa privada, responsáveis pela limpeza do local, aproveitando o alagamento do Terminal, após a chuva, para pegar a água da “enxurrada” contaminada para lavar o piso do local, em meio aos usuários do transporte coletivo. Veja o vídeo no final matéria.

O usuário cita ainda que a água deve conter milhões de ratos. “Olha só como é lavado o terminal. Chove, transborda, e elas (as funcionárias) pegam a água para lavar o terminal. É uma vergonha isso, ainda querem aumentar a passagem. Olha a situação, como é lavado o terminal André Maggi em Várzea Grande. Essa água deve ter um milhão de ratos, deve ter esgoto aqui. Uma vergonha isso, uma vergonha, dá nojo”, relata o usuário do transporte coletivo no vídeo.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, o secretário de Serviços Públicos e Transporte de Várzea Grande, Breno Gomes, explicou que a limpeza do terminal é realizada por uma empresa terceirizada que foi contratada pela União Transporte.

Apesar disso, Gomes informou que a Prefeitura envia duas vezes por semana um caminhão pipa para que as funcionárias possam “lavar” o terminal. “Um grande problema que tem hoje no terminal é a falta de água, mas nós já estamos tentando resolver esse problema. Enquanto isso, estamos fornecendo, por meio caminhão pipa, água para a limpeza e também para abastecer a caixa d’água”, explicou o gestor, justificando que o problema pode estar relacionado à caixa d' água do local que está com problema.

Sobre o vídeo, o secretário disse que as funcionárias não podiam ter pegado a água da enxurrada para limpar o terminal, e afirmou que irá conversar com elas para que o fato não volte a acontecer.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760