26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015, 16:08 - A | A

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015, 16h:08 - A | A

Entorpecentes

Suplementos, anabolizantes e maconha são apreendidos em VG

No imóvel foram apreendidos uma pistola 9mm com carregador mais de 100 munições.

Redação com PJC

Uma grande quantidade de suplementos, anabolizantes e 10 quilos de maconha foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, que também apreendeu mais 100 munições, um colete balístico, e uma pistola 9mm, nesta sexta-feira (07.08).
 
A ação resultou na prisão de Gilson do Carmo Rodrigues, 43 anos, Washington Luiz de Souza Ferreira, 48, Luiz Carlos Souza Junior, 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e venda de medicamentos de uso proscritos no Brasil.
 
Os suplementos, anabolizantes, droga, armas e munições pertenciam a Washington Luiz, Luiz Carlos e Alceno Neris de Almeida Filho, dono da casa, onde foram encontrados 322 potes de suplementos de 26 tipos diferentes e mais de 40 anabolizantes entre comprimentos, frascos, ampolas e cartelas. Entre os produtos apreendidos estão suplementos vendidos por até R$ 1,5 mil.
 
A investigação da DRE iniciou com apuração de denúncia sobre um entrega de maconha em Várzea Grande. Duas equipes foram montadas. Uma passou a acompanhar a entrega da encomenda e outra a fazer vigilância na casa suspeita.
 
No bairro Jardim Paula II, o traficante Luiz Carlos usando um Gol fez a entrega de dois quilos de maconha a Gilson do Carmo. Os policiais fizeram detenção do comprador e apreendeu a droga. 

Outra equipe fazia vigilância no bairro Jardim Eldorado e aguardava o traficante retornar. Quando ele se aproximou, ao invés de entrar em sua residência, se dirigiu a outra casa, na mesma rua, onde foram encontrados todos os produtos e 14 tabletes dentro de um freezer, para conservar.

A casa pertence à Alceno Neris de Almeida Filho, que não estava no imóvel, quando da busca realizada pelos policiais. No local, foram presos Luiz Carlos e Washington Luiz de Souza Ferreira, que atuavam em sociedade com Alceno.
 
No imóvel foram apreendidos uma pistola 9mm com carregador mais de 100 munições. Os suplementos alimentar de várias marcas e 26 tipos diferentes foram encontrados em caixas guardadas nos cômodos da residência. Também foram apreendidos uma TV de 32 polegadas, uma motosserra, um colete balístico da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dois veículos, sendo um Gol branco G5 e uma motocicleta Titan Fan 150 preta. 
 
O delegado Luiz Henrique Damasceno informou que na residência de Luiz Carlos foram encontrados frascos de suplementos indicando que todos estão associados para a prática criminosa. Conforme o delegado, o suspeito Alceno mesmo não tendo sido preso será indiciado nos crimes.
 
"Temos fortes indícios de descaminho que será apurado também no inquérito policial", disse o delegado.
 
A ação contou com apoio da Gerência de Operações Especiais (Goe).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760