13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 18 de Abril de 2017, 10:03 - A | A

Terça-feira, 18 de Abril de 2017, 10h:03 - A | A

Desemprego

Procura por emprego aumenta em Várzea Grande, garante gerente do Sine

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

SINE/VG

A procura por emprego aumentou em Várzea Grande, segundo o gerente da unidade do Sine no município

Aproximadamente 300 pessoas procuraram atendimento no Sistema Nacional de Emprego (Sine- Várzea Grande), somente na tarde dessa segunda-feira (17.04). Entre os serviços fornecidos, a procura por emprego aumentou 60 atendimentos a mais, informa o gerente municipal do Sine –Várzea Grande, Iran Fernandes. De acordo com o site do órgão, Várzea Grande possui 659 vagas de emprego.

Entre os interessados em vaga de trabalho, no setor administrativo, está a moradora do bairro Cohab Solares do Tarumã em Várzea Grande, Edevair Soares, que estava no local desde 11hs da manhã. “Já trabalhei seis anos como gerente numa madeireira aqui mesmo em Várzea Grande, fui dispensada em março, mas já estou procurando outro”, disse Edevanir que aguardava atendimento.

Já o policial Civil aposentado, Carlos Alberto Rodrigues, embora tenha procurado o Sine para emissão de 2ª via de carteira de trabalho, disse ao oticias não acreditar na quantidade de vagas de emprego ofertados pelo o site. “Não acredito na quantidade de vagas divulgadas, acho isso vergonhoso, uma falta de respeito com o cidadão”, disparou o aposentado.

A dúvida do aposentado foi confirmado pelo gerente municipal. “Não temos esse número de ofertas divulgadas, esses dados foi informado pelo Sine Cuiabá, aqui somos vinculados ao Sine Estadual”, afirma Iran Fernandes.

Ele justifica que a captação de ofertas de emprego é feita diariamente tanto pelo Sine Estadual, como no próprio Sine - Várzea Grande. “No município a captação de oferta é realizada pessoalmente, tanto por pessoa jurídica, através da procura das empresas, como pessoa física, possuindo CPF. Por exemplo: uma pessoa física proprietária de uma área rural, necessita de um caseiro, doméstica, ou porteiro, por meio do CPF poderá cadastrar sua procura. Isso ocorre diariamente”, explica.

Para quem procura a vagas de trabalho, o gerente informa para ir pessoalmente ao órgão, localizado no Várzea Grande Shopping, portando carteira de trabalho e documentos pessoais. “Aqui em Várzea Grande atendemos aproximadamente 300 pessoas por dia, entre as três modalidades; procura por vaga de trabalho, emissão de carteira de trabalho e entrada de seguro desemprego” pontua.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760