Em portaria publicada na edição de sexta-feira da imprensa Oficial, o presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previvag), Juarez Toledo Pizza, estipula que o atendimento ao público apenas se dará por horário agendado.
O presidente usa como argumento “a crescente demanda do Previvag, a complexidade dos trabalhos realizados, bem como a necessidade de agilidade na análise e conclusão nos processos administrativos e judiciais”.
Ainda, cita a necessidade de uma busca prévia de informações e documentação para realização de um melhor atendimento, e que o pessoal do setor do atendimento é devidamente qualificado e capacitado para realizar o atendimento ao público, o atendimento nos setores internos do Instituto deverá ocorrer apenas em casos excepcionais.
A exigência começa a valer a partir de segunda-feira (30.05). “Estabelecer que a partir da data de publicação desta Portaria o atendimento ao Público dos setores Procuradoria e Gerência de benefícios, será realizado mediante prévio agendamento. Fica estabelecido que o atendimento junto aos setores mencionados será realizado ás terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, mediante prévio agendamento e disponibilidade de horário” dizem artigos segundo e terceiro da portaria.