26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sábado, 03 de Setembro de 2016, 10:00 - A | A

Sábado, 03 de Setembro de 2016, 10h:00 - A | A

31 de março

Prefeitura de VG implanta faixa elevadas e reduz velocidade na via para tentar reduzir acidentes

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

FAIXA

 

Diante dos constantes acidentes que ocorrem na Avenida 31 de Março, em Várzea Grande, a Prefeitura Municipal resolveu implantar faixas elevadas na via – popular lombadas -, e reduzir a velocidade no local.

Em entrevista ao VG Notícias Impresso, o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Breno Gomes diz que o município está investindo algo em torno de R$ 80 mil para tentar diminuir os índices de acidentes na via.

De acordo com Breno, além das “lombadas”, serão feitas as sinalizações na pista, por meio de placas, e os meios fios – atualmente destruídos – serão refeitos.
“Estamos colocando faixas elevadas, fazendo a sinalização com placas e refazendo os meios fios, onde a população faz a rotatória irregular” conta.

Os serviços, segundo Breno, serão paliativos até que o município consiga implantar radares eletrônicos na 31 de Março. Conforme ele, uma licitação para contratação de radares eletrônicos já está em andamento.

“Já está em fase de licitação os radares. Com esses serviços paliativos, vamos tentar diminuir o número de acidentes na pista, até a implantação dos radares” completa.

O secretário conta ainda, que outra medida adotada é a redução da velocidade na 31 de Março. Segundo ele do trecho do Zero Quilometro até a rotatória de entrada para o bairro Cristo Rei, a velocidade permitida será de 50 quilometro por hora, do Cristo Rei para frente, será de 60 quilometro por hora.

Acidentes –Um dos acidentes que chocou a população foi com Pedro Henrique Miranda Moschiar, de 18 anos, ocorrido em 15 de julho de 2016. Ele morreu, após colidir o carro que dirigia em um poste na Avenida. O jovem havia tirado a carteira de habilitação há pouco mais de três meses.

Um mês antes, em 19 de junho, cinco pessoas ficaram feridas num acidente no local. As vítimas, faziam caminhada e andavam de bicicleta na ciclovia da 31 de Março, quando, um motorista em alta velocidade perdeu o controle, invadiu a pista de pedestre e atropelou as vítimas.

Protestos – Em 21 de julho, indignados com a insegurança no trânsito na Avenida 31 de março, devido aos vários acidentes ocorridos nos últimos meses no local, moradores do bairro Cristo Rei realizaram protesto na via pública.

Eles exigiram mais condições de segurança para pedestre, ciclistas e para os motoristas que trafegam diariamente pela 31 de março, além de terem cobrado implantação de redutores de velocidade, sinalização adequada de velocidade, muros de proteção aos pedestres e ciclistas para prática de exercícios físicos e ampliação das vias que dá acesso ao retorno dos bairros.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760