25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 12:29 - A | A

Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 12h:29 - A | A

Proposta

Prefeitura de VG faz nova proposta de reajuste salarial para profissionais da educação

A fim de evitar a greve dos professores, Secretaria de Educação faz nova proposta aos profissionais da Educação.

Lucione Nazareth & Edina Araújo/VG Notícias

Após a Prefeitura de Várzea Grande apresentar nova proposta de reajuste salarial, os professores do município se reúnem nesta quarta-feira (29.07) na sede Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) para discutir sobre os valores oferecidos pela gestão.

A Prefeitura, por meio da Secretaria municipal de Educação apresentou nessa segunda-feira (27.07) uma nova proposta para categoria relacionada ao reajuste salarial com objetivo de evitar a greve dos profissionais marcada para iniciar na próxima segunda-feira (03.08). 

Segundo o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, o município apresentou duas propostas: a primeira é de conceder o piso salarial de 13,66% para os professores em duas parcelas – sendo que a proposta anterior apontava que o reajuste seria concedido em quatro parcelas. Nessa proposta, os demais funcionários das escolas e creches da cidade, receberiam o reajuste de 6,22%, de acordo com a inflação do ano.

A segunda proposta apresentada foi de conceder um reajuste de 8,6% para todos profissionais da educação, já na folha de agosto. “Essa proposta reduz o reajuste que os professores têm direito por lei, os 13,66%, e não atende o que a categoria reivindica”, apontou Gilmar.

Conforme ele, a categoria irá se reunir nesta quarta, na sede do Sintep/VG para debater a proposta apresentada. “Adianto que essa proposta não atende as nossas reivindicações”, finalizou o presidente do Sintep/VG.

Outro Lado – De acordo a Superintendente de Gestão Escolar, Maria José, a secretária Zilda Leite se reuniu com representantes do Sintep/VG, ontem (27) das 17 às 19 horas e apresentou nova proposta. Porém, a vice-presidente do Sintep/VG, argumentou que iria levar a proposta em assembleia geral, na próxima sexta-feira (31.07), por conta das férias dos professores o Sintep/VG teria dificuldade em reuni-los.

A secretária solicitou aos representantes da categoria, que antecipassem a resposta, caso aceitem a proposta, pois precisa organizar o transporte escolar e a merenda para as unidades escolares.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760