13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 18 de Abril de 2016, 13:46 - A | A

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016, 13h:46 - A | A

Reajuste salarial

Prefeita de VG tem até 02 de maio para evitar greve

Servidores da Prefeitura de Várzea Grande realizaram uma nova manifestação. A prefeita dará resposta em 02 de maio.

José Wallison/ Especial VG Notícias

Os servidores da Prefeitura de Várzea Grande manifestaram na manhã de hoje (18.04) para cobrar reenquadramento e reajuste salarial.  O protesto ocorreu em frente ao Paço municipal, com cerca de 1,3 mil manifestantes.

Representando a prefeita Lucimar Campos (DEM), o secretário de Governo, César Miranda, recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Grande (Simvag) e comprometeu em até o dia 02 de maio dar uma resposta da viabilidade de atender os anseios da categoria.

“Existem obrigações legais, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, que devem ser levadas em considerações, antes de fazer qualquer oneração ao município” declarou o secretário.

A presidente do Sindicato, Maria Rosaine Toledo disse que os servidores farão uma assembleia para decidir o que será feito, caso a resposta da Prefeitura não for adequada aos servidores.  Ela e alguns representantes da força sindical irão à Câmara pedir apoio dos vereadores.

“Quarta-feira da semana que vem iremos à Câmara para pedir apoio aos vereadores pela nossa causa, para pedir junto com a Comissão, para fortalecer o nosso movimento”, disse a presidente do sindicato.

A Prefeitura do município informou, por meio de nota, que a queda nas transferências por parte do governo federal entre janeiro e março chegou a quase 30%. A ideia é chegar a um equilíbrio entre o direito do servidor e a capacidade do município para não ocorrer descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é gastar mais do que o município arrecada.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760