13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 08:33 - A | A

Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 08h:33 - A | A

Corpo de Cauby Peixoto é velado em São Paulo

Ego

O corpo do cantor Cauby Peixoto - que morreu na noite deste domingo, 15, em São Paulo, aos 85 anos - está sendo velado na manhã desta segunda-feira, 16, no salão nobre da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A movimentação no local começou pouco depois das 8h com a chegada de um carro da funerária com a paramentação para o velório. O enterro está previsto para 16h30 no Cemitério Congonhas.

Angela Maria em choque

Um dos primeiros a chegar ao local foi Daniel D'Ângelo, marido da cantoira Angela Maria - amiga e parceira de longa data de Cauby.

"A Angela está muito triste, muito abalada, muito chocada. Protelei a notícia o máximo que consegui, mas vazou e eu tive de ligar, contar e pedir para ela ficar calma em casa. 
São 67 anos de amizade da Angela com Cauby e comigo são 37. Eu dizia que ele era meu cunhado, porque Angela e ele são irmãos. Foi uma trajetória linda que vivemos.

Tentei evitar ao máximo dela visitar elenco hospital. Ele já apresentava uns probleminhas de saúde, mas dava para se cuidar em casa, aí se agravou e teve de ir pro hospital", disse Daniel. Ainda segundo ele, a última vez que Angela e Cauby se viram foi no dia 3 de maio no teatro municipal do Rio de Janeiro. 

Na madrugada desta segunda Daniel já havia conversado com o EGO e disse que a cantora recebeu a notícia com bastante tristeza e lágrimas. "Ela está em choque  com a morte do Cauby. Na hora que ela ficou sabendo chorou muito e começou a gritar. Como eu estava no hospital ajudando a família do Cauby, tive que pedir pra minha mãe ir em casa cuidar da Angela. Não é fácil, os dois eram amigos há 67 anos", disse ele.

Angela e Cauby estavam, inclusive, em turnê pelo país com o projeto “120 anos de música” - em comemoração aos 60 anos de carreira de cada um. No repertório, a dupla cantava sucessos como ‘Conceição’, ‘Babalu’ e ‘Gente humilde’.

Saúde debilitada

Cauby Peixoto morreu por volta das 23h50 da noite deste domingo, 15. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em São Paulo, e a informação foi confirmada ao EGO pela assessoria de imprensa do cantor. "É verdade, infelizmente", disse o responsável.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a morte do cantor foi causada por complicaçãoes decorrentes de uma pneumonia. Ele estava no centro médico desde o último dia 9.

Na página oficial de Cauby no Facebook, foi colocado um comunicado sobre a morte do músico: "Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!".

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760