27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 29 de Abril de 2015, 14:41 - A | A

Quarta-feira, 29 de Abril de 2015, 14h:41 - A | A

Caixa Dois

Walace se diz angustiado e clama à oposição: “Vamos dar as mãos para resgatar Várzea Grande. Não precipite a questão política”

Conforme Walace, apesar de ele acreditar na Justiça, o juiz eleitoral precisa definir logo a situação, pois, a instabilidade política acaba atrapalhando o desenvolvimento do município.

por Rojane Marta/VG Notícias

Aguardando a decisão do juiz eleitoral, José Luis Lindote, da 58ª Zona Eleitoral, que pode encerrar o seu mandato antes de 2016, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), se diz angustiado.

Walace e seu vice, Wilton Coelho (PR), são acusados pelo Ministério Público Eleitoral e pelo diretório municipal do Partido Democratas de supostamente terem feito uso de caixa dois nas eleições de 2012.  O mérito é pela anulação do registro de candidatura do prefeito e do vice, neste caso, quem assumiria, é a segunda colocada nas eleições, Lucimar Sacre Campos. A decisão deve sair antes do aniversário de 148 anos de Várzea Grande, comemorado em 15 de maio.

O prefeito nega que tenha cometido qualquer irregularidade em sua campanha eleitoral. “Caixa dois não teve, não tem nada que prove contra o doutor Walace prefeito” declarou em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (29.04), ao apresentador Lino Rossi do programa radiofônico Chamada Geral.

Conforme Walace, apesar de ele acreditar na Justiça, o juiz eleitoral precisa definir logo a situação, pois, a instabilidade política acaba atrapalhando o desenvolvimento do município. “Está muito complicado aqui na cidade de Várzea Grande. O processo está nas mãos do juiz José Lindote, e eu já falei e volto a repetir que eu acredito na Justiça, acredito no direito, agora, as coisas precisam se definir, porque isso prejudica o município. Essa instabilidade jurídica que está aí acaba fazendo com que os empreendedores afastam da cidade, afastam ou não querem prestar serviço” disse.

O prefeito também reclamou das ondas de fofoca que surgem a cada dia, com afirmações inverídicas de que o magistrado já teria dado o seu parecer. “É uma fofocaiada danada todo dia, acaba angustiando a gente que quer trabalhar, que tem um município problemático nas mãos e que precisamos da vontade de todos, do esforço de todos” relatou.

O peemedebista conclamou a oposição para se unir e ajudar a resgatar Várzea Grande, e deixar a questão política para 2016. “A situação e a oposição, precisam dar as mãos para tentar resgatar Várzea Grande, que não precipite a questão política, deixa essa questão política para frente, o ano que vem vai se disputar uma nova eleição de prefeito, quem quer entrar que entre, essa ciranda das cadeiras do Executivo não traz nenhum benefício para o município” destacou.

Ele citou que caso aja uma troca de gestor, quem sofrerá será a população. “Imagina se faz uma mudança qualquer, muda se o secretariado, muda se todo um perfil. Nós temos apenas 1 ano e 8 meses, o ano que vem já é um ano de eleição e quem perde com isso é o município” declarou.

Ao finalizar ele disse estar tranquilo, e afirmou que a definição tem que ocorrer, ou favorável a ele, ou não. “Estou muito tranquilo, tenho a convicção que não sou prefeito de carreira , não sou político de carreira, minha profissão é a medicina, então é assim, eu acredito no direito e acredito na Justiça, estou pronto para o resultado que vir e vou respeitá-lo” concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760