27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 12 de Janeiro de 2013, 09:30 - A | A

Sábado, 12 de Janeiro de 2013, 09h:30 - A | A

Várzea Grande

Walace Guimarães determina retorno de servidores cedidos

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) baixou decreto para que os servidores municipais do Poder Executivo da administração direta e indireta, que se encontram à disposição de outros órgãos e entidades apresentem-se a sua lotação de origem em 15 dias. O decreto foi publicado na última quarta-feira (09.12) no Jornal dos Municípios (AMM).

Conforme o decreto, os afastamentos funcionais acarretam ao município grandes despesas e nem sempre são retribuídas pelos órgãos competentes. Dessa forma, a atual administração tem por objetivo adequar os quadros dos servidores para as reais necessidades do serviço público

Os servidores que não se apresentarem a Secretaria de origem, no prazo estipulado, ficarão com faltas e estarão sujeitos a terem a remuneração sustada, mediante despacho individualizado e justificado da autoridade competente.

Os órgãos e entidades requisitantes que tiverem a necessidade da permanência dos servidores atualmente à sua disposição, deverão renovar o expediente requisitório, justificando o pedido, que somente será deferido mediante expressa autorização do prefeito municipal, respeitado o superior interesse público.

A autorização será concedida sem ônus para o Poder Executivo, salvo o caso de permuta de servidores, em que o Município arcará apenas com o pagamento da diferença resultante dos valores remuneratórios devidos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760