12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 14 de Setembro de 2013, 09:00 - A | A

Sábado, 14 de Setembro de 2013, 09h:00 - A | A

ELEIÇÕES

Visando 2014, Jaqueline Guimarães irá se desfiliar do PHS; Miriam Pinheiro é cotada para disputar Câmara Federal caso Jaqueline deixe a sigla

A secretária de Saúde e primeira-dama de Várzea Grande, Jaqueline Beber Guimarães (PHS), tentará nas eleições do próximo ano uma vaga na Câmara Federal.

por Rojane Marta/VG Notícias

A secretária de Saúde e primeira-dama de Várzea Grande, Jaqueline Beber Guimarães (PHS), tentará nas eleições do próximo ano uma vaga na Câmara Federal. No entanto, segundo fonte do VG Notícias, para concorrer em 2014, Jaqueline irá abandonar o PHS, partido pelo qual ela conseguiu a terceira suplência da Câmara Federal em 2010, quando fez 31.721 votos.

O “cacique” PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, já foi taxativo ao afirmar que não aceita a candidatura da primeira-dama de Várzea Grande se não for pelo mesmo partido. O PHS estaria incomodando os “caciques” peemedebistas por já ter lançado candidato a governo nas próximas eleições. A sigla (PHS) anunciou que em 2014 o jornalista José Marcondes – popular Muvuca -, disputará o Palácio Paiaguás.

Com a candidatura do jornalista, o PHS ficará impossibilitado de se aliar ao PMDB – que pretende lançar candidatura própria à sucessão de Silval Barbosa ou seguir apoiando candidato do Partido da República.

Em entrevista ao VG Notícias, o pré-candidato ao Governo pelo PHS disse que até o momento Jaqueline não oficializou o pedido de desfiliação - e ainda consta como filiada ao PHS no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Lembrando que a primeira-dama tem até o próximo mês para deixar o partido e não ser impedida de disputar uma vaga em 2014.

Muvuca destacou, que ele, como candidato ao governo, sentirá muito, caso confirme a desfiliação de Jaqueline do partido, já que ela seria um ótimo nome para disputar o Congresso nas próximas eleições pela sigla, pois, tem boa representatividade.

“Ela contribuiu muito com o partido e tem muito a contribuir. Eu, como candidato, gostaria de contar com ela no PHS nas próximas eleições. Acredito que o diretório estadual do partido irá conversar com Jaqueline e tentará convencê-la a permanecer no partido” disse Muvuca e enfatizou que o PHS trabalha para tentar eleger pelo menos um deputado federal.

Já o presidente estadual do PHS, Gildeci Oliveira, afirmou que caso se confirme a saída de Jaqueline do partido, o PHS já tem um “plano B”, que é lançar a vereadora de Várzea Grande, Miriam Pinheiro, candidata a deputada federal. “O plano B do partido segue determinação nacional do PHS, que é ter candidatura a deputado federal em cada cidade pólo”, diz presidente.

PHS em VG - Atualmente a Presidência do PHS em Várzea Grande está sob o comando do secretário-adjunto de Saúde do município, Renato Tettilla. A tendência é que Tettilla também deixe o PHS para seguir Jaqueline. Neste caso, a Presidência da sigla no município ficará para a vereadora Miriam Pinheiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760