06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 26 de Outubro de 2013, 09:00 - A | A

Sábado, 26 de Outubro de 2013, 09h:00 - A | A

20 MINUTOS

Vereadores de VG derrubam veto e projeto de lei que restringe atendimento nas casas lotéricas será sancionado sem aprovação do prefeito

O projeto de lei n°083/2013, que limita o atendimento dos serviços nas casas lotéricas de Várzea Grande, em no máximo 20 minutos, deve entrar em vigor na próxima semana.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O projeto de lei n°083/2013, que limita o atendimento dos serviços nas casas lotéricas de Várzea Grande, em no máximo 20 minutos, deve entrar em vigor na próxima semana. A informação é do vereador e autor da proposta, João Madureira (PSC).

A matéria deve entrar em vigor após os vereadores da Casa de Leis derrubar o veto do prefeito Walace Guimarães (PMDB). “Com o veto o prefeito mostra claramente que está olhando para a classe dos empresários e deixando de lado o povo, que ajudou a elegê-lo e que tanto sofre nas filas das casas lotéricas”, declarou Madureira ao VG Notícias.

De acordo com ele, a medida é uma forma de promover melhorias e agilidade no atendimento aos usuários de lotéricas no município. “Estamos tentando melhorar as coisas no município, mas o prefeito parece que isso não quer que ocorra, por isso vetou o projeto”, disparou o parlamentar.

E acrescentou: “As pessoas estão cansadas de esperar por horas nas filas das lotéricas. Muitas vezes ficam no sol escaldante e até pegam chuva, e esse projeto que pretende acabar com tudo isso é simplesmente vetado pelo Poder Executivo”.

O vereador chegou a insinuar que o prefeito Walace Guimarães tentou convencer os demais parlamentares da Câmara e manter o projeto vetado.

“Ele convocou os vereadores em seu gabinete e com conversinha de “pé de ouvido”, tentou convencê-los a manter o projeto vetado. Mas ninguém aqui cooptou com isso e conseguimos derrubar o veto e vamos sancionar o projeto” finalizou o vereador.

Sanção do projeto – De acordo com o regimento interno da Casa de Leis, quando o prefeito veta uma matéria e ele volta para Câmara para ser apreciado, e os parlamentares derrubam o veto, as disposições aprovadas serão promulgadas pelo Presidente da Câmara, dentro de um prazo máximo de 48 horas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760