13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 16 de Julho de 2013, 14:05 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2013, 14h:05 - A | A

Legislativo

Vereadores de Cuiabá “batem boca” e não votam projeto de lei que altera regras nas eleições para diretores das escolas municipais

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A sessão da Câmara de Vereadores de Cuiabá realizada nesta terça-feira (16.07) foi marcada por “bate boca” entre os vereadores Adevair Cabral (PDT) e Dilemário Alencar (PTB).

A desavença ocorreu devido ao pedido do vereador Dilemário Alencar para que Adevair retirasse da pauta de votação o projeto de lei - de autoria do parlamentar pedetista -, que visa alterar as regras das eleições para diretores das escolas da rede pública municipal, estabelecendo o mandato de três anos e permitindo reeleições subsequentes.

“Quero que vossa excelência retire de pauta esta matéria para o bem da categoria. O sindicato nos trouxe um documento que existe uma lei que garante a reeleição do diretor uma única vez, dando assim, vez para outro se candidatar”, disse Dilemário.

Adevair ficou indignado com o pedido do colega parlamentar e subiu no palanque da Casa de Leis para criticar a atitude do petebista. Ele disse que Dilemário não é da categoria e por isso, não tem conhecimento do que trata o projeto.

“Vossa excelência vereador Dilemário só quer aparecer no plenário desta Casa de Leis é o que mais fala nesta Casa. Veio falar aqui que tenho que retirar o projeto da pauta de votação, quem é o senhor para pedir isso? Ponha uma melancia na cabeça e apareça vereador”, disparou o vereador pedetista.

Dilemário rebateu: “Vereador, estou aqui apenas defendendo o interesse do povo e não querendo aparecer. Por isso, volto a pedir não passe constrangimento vereador, retire esse projeto da pauta de votação. Discuta a matéria com a classe e depois sim, caso achar necessário traga para esta Casa a proposta para ser analisada por nós parlamentares”, finalizou.

Após a discussão, o vereador Adevair Cabral pediu a retirada da matéria, que foi comemorada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Cuiabá (Sintep).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760