06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 27 de Agosto de 2013, 16:06 - A | A

Terça-feira, 27 de Agosto de 2013, 16h:06 - A | A

Vereador de Cuiabá tem casa arrombada e acredita que assalto teve motivação política; “Foi um recado, um modo de intimidar” diz

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador por Cuiabá, Ricardo Saad (PSDB) denunciou nesta terça-feira (27.08), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, que em 17 de agosto, teve a sua casa arrombada por assaltantes, mas que nada de grande valor foi levado na ação.

Segundo ele, no final da tarde do dia 17 (em um sábado), assaltantes invadiram sua residência localizada no bairro Verdão, na Capital, e arrombaram o cofre, levando vários documentos pessoais – como diploma de medicina, contratos da casa, escritura do imóvel -, além de algumas jóias de sua esposa.

No entanto, segundo o parlamentar, o que chama atenção da ação dos assaltantes, é que eles entraram na casa e arrombaram quatro portas e foram direito ao cofre, sem tocar em nenhum outro objeto ou móvel da residência. O vereador chegou uma hora depois da ação e notou que apenas o cofre havia sido arrombado.

Em entrevista ao VG Notícias, Saad disse que suspeita que o assalto tenha motivação política. “Pela forma que tudo ocorreu e pelo fato deles levarem apenas papelada, e deixarem para trás muitas coisas de valor é claro que tinha alguma motivação política. Foi um recado, um modo de intimidar”, declarou o vereador tucano.

À reportagem, o tucano contou que assim que começou a fazer várias denúncias na Câmara de Cuiabá vem recebendo inúmeras ameaças por telefone, chegando a andar um período com seguranças da Casa de Leis para se resguardar das ameaças. “Isso nunca aconteceu comigo. Agora que assumi como vereador e venho denunciando algumas situações irregulares na administração municipal vêm acontecendo isso”, destacou o parlamentar.

O vereador disse ainda, que já solicitou da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, um ofício para a Polícia Militar para garantir segurança a ele e todos os demais vereadores da Casa de Leis, devido às constantes denúncias que eles vêm fazendo no plenário do Legislativo municipal.

“Isso já vem ocorrendo contra mim, as ameaças e o arrombamento de minha casa, imagina agora que eu sou relator da CPI dos Maquinários, que vai investigar o Poder Executivo, o que pode acontecer comigo”, indagou Saad.

Denúncias Ricardo Saad – O vereador denunciou nesse primeiro oito meses como parlamentar, que a filha e o enteado da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) seria funcionária fantasma, na Secretaria de Saúde da Capital. Além disso, ele denunciou que o secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares, contratou sem licitação, uma empresa de um "amigo" para realizar reparo em um das salas do Pronto-Socorro de Cuiabá. O valor da obra teria sido de R$ 125 mil, segundo ele, muito acima do valor de mercado.

Saad denunciou ainda, que uma funcionária do Pronto-Socorro de Cuiabá sofreu maus tratos por parte da empresa Integral Segurança, contratada pela Prefeitura para atuar na unidade de saúde.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760