10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 17 de Setembro de 2013, 16:10 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2013, 16h:10 - A | A

TROCA DE FARPAS

Vereador acusa colega de “ficar de joelhos na política tacanha do governo Silval”; Peemedebista retruca e acusa petebistas de “mamar na teta do Governo”

por Rojane Marta/VG Notícias

Embora o presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), tenha pregado a “paz” na Casa de Leis na sessão desta terça-feira (17.09), alguns vereadores preferiram abandonar o “discurso zen” e partir para as acusações. O lado bom, para o presidente, é que desta vez sua conduta frente à Mesa Diretora não foi o alvo das críticas.

Quem foi muito criticado durante quase toda a sessão foi o governador do Estado Silval Barbosa (PMDB). O vereador Dilemário Alencar (PTB), por exemplo, usou a tribuna para recriminar a atitude de Silval em não querer negociar com os professores da rede estadual que estão em greve deflagrada desde 12 de agosto e sem previsão de retorno.

Dilemário disse que essa é a greve dos profissionais da rede estadual de Educação mais longa da história de Mato Grosso, que inclusive quebrou o recorde do então governador Júlio Campos (DEM) – que na época se recusou a negociar com os profissionais e deu uma “banana” para a classe.

Ele afirmou ainda, que a aliança PMDB e PT, é o pior governo que Mato Grosso já teve. Dilemário chamou o governo de Silval de incompetente e disse que o Estado tem dinheiro para investir em campanhas solidárias e principalmente para investir na Copa do Mundo, mas não tem dinheiro para aplicar na Educação.

“Por isso apresentamos moção de apoio e solidariedade a mais longa greve dos professores de Mato Grosso, quebrou o recorde esse governo do PT com o PMDB, quebrou o recorde até do governo do Julinho Bererê (Júlio Campos). A greve quebrou o recorde por capricho do governo estadual que não atende as reivindicações da categoria. Dinheiro para investir no salário dos professores esse governo não tem, mas, agora dinheiro para fazer obras milionárias e superfaturadas para a Copa do Mundo esse governo tem. Eu apoio essa luta justa dos professores da rede estadual” criticou.

Quem não gostou nada das declarações de Dilemário foi o vereador peemedebista Domingos Sávio, que logo subiu na tribuna da Casa para “defender” o chefe do executivo estadual.

Sávio disse que Dilemário deveria cobrar esse posicionamento dos deputados petebistas na Assembleia Legislativa. E ainda, falou que vários petebistas deitam e rolam no governo Silval Barbosa, e acusou o professor Sílvio Fidélis, lotado na Secopa como assessor direto do secretário Maurício Guimarães, de “mamar na teta do Governo do Estado”.

“Eu vejo cada coisa na política, mas é assim mesmo. Vereador (Dilemário) quero pedir para que o senhor peça para a bancada do PTB falar isso lá na Assembleia Legislativa, uma vez que a bancada do PTB faz parte da base de sustentação do governo Silval que inclusive, o Silvio Fidelis que é seu correligionário do PTB, hoje está mamando na teta do Governo do Estado, hoje em um cargo de segundo escalão, salve engano, então eu compactuo com a fala de vossa excelência, mas gostaria também que vossa excelência cobrasse dos próprios colegas que hoje estão lá, deitando e rolando no governo Silval Barbosa” declarou Domingos Sávio.

Em resposta, Dilemário voltou ao plenário e disse que “Domingos Sávio fica de joelhos na política tacanha do governo Silval Barbosa”. “Eu não falo pelos outros, eu falo pelo vereador Dilemário, e vossa excelência está se apequenando quando não vai para trincheira da luta defender os interesses dos trabalhadores. O senhor fica de joelhos nesta política tacanha do governo Silval Barbosa” declarou.

Dilemário ainda apresentou em plenário slide onde apontava um suposto superfaturamento na aquisição das cadeiras para a Arena Pantanal, e ainda, orientou Sávio “para não se espelhar no exemplo negativo dos outros para justificar a incompetência do governo Silval Barbosa”.

“Eu volto a dizer, é um governo que não tem compromisso não apenas com a educação, daqui a pouco vou apresentar uns slides onde aponta grandes indícios de corrupção do governador Silval Barbosa, vou apresentar a todos vocês para dizer que esse governo Silval Barbosa é leniente na corrupção que está implantada neste governo, volto a dizer é um governo nota zero na Educação, nota zero na Saúde, nota zero na Segurança Pública. Agora, se tem algum do PTB que está do lado desse governador Silval Barbosa, problema dele, o vereador Dilemário está fazendo a sua parte, e eu espero vereador Domingos Sávio que vossa excelência não se espelhe no exemplo negativo dos outros para justificar a incompetência desse governo Silval Barbosa” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760