26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 28 de Junho de 2016, 07:30 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2016, 07h:30 - A | A

Resposta

Taques diz que não tolera “mentiras”

Cidinho disse que falta maturidade política e humildade para Taques aceitar críticas

Lucione Nazareth / VG Notícias

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB) em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27.06) chamou o senador Cidinho Santos (PR) de desinformado, e contestou as declarações do republicano de que não aceita críticas à sua gestão.

Cidinho disse que falta maturidade política e humildade para Taques aceitar críticas e ainda, que o Estado pode vir a perder recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit).

Em resposta, o governador tucano disse que respeitava o senador, que aceita críticas, mas que não tolera “mentiras” e “falta de informação”.

Segundo ele, Cidinho foi convidado no início do mês para acompanhar a equipe do governo do Estado na reunião com o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), porém, o republicano não pode comparecer, porque estava na China, acompanhando o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).

“Não tolero mentira e falta de informação. O senador Cidinho foi chamado para nos acompanhar na reunião com o presidente Michel Temer, só que ainda não inventaram um avião que pudesse trazer ele da China em tempo imaginável. Eu não poderia estar na China com o ministro Maggi. Eu não posso desmarcar uma reunião com o presidente da República porque o senador Cidinho está na China, a qual quero expressar meu respeito. Ele foi chamado para comparecer na reunião com o presidente”, declarou.

Taques disse ainda que no período que exerceu o cargo de senador, entre 2011 e 2014, nunca foi convidado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para participar de reunião com a presidente Dilma Roussseff (PT), mesmo ele (Pedro) sendo membro da bancada de Mato Grosso no Senado da República, assim como é Cidinho Santos.

“Eu como senador da República, que fui por quatro anos, tenho todos os arquivos da reunião do ex-governador com a bancada, e nunca me convidaram para reunião com a presidente Dilma. Então eu não quero transformar essa reunião em desabafo ao Cidinho, porque nós temos coisa mais importante para fazer, expressando ao meu respeito a ele, o senador Cidinho”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760