13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 14:37 - A | A

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 14h:37 - A | A

Propina na AL/MT

“Riva tenta jogar lama em todo mundo” diz Maluf ao chamar ex-deputado de mentiroso e desesperado

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

Guilherme Maluf

Maluf disse que é testemunha da roubalheira e não do mensalinho

Citado na delação do ex-deputado José Riva (sem partido), como beneficiário de um esquema de pagamento de propina (mensalinho) paga aos deputados estaduais por meio do governo do Estado, nas gestões de Dante de Oliveira e Blairo Maggi, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), negou ter recebido qualquer vantagem ilícita e disse que Riva é mentiroso, fantasioso e desesperado. A declaração foi feita em entrevista concedida à Rádio Capital FM na manhã desta segunda (03.04).

De acordo com Maluf, Riva está desesperado por ter sido condenado a 20 anos de prisão e ainda ter mais de 100 processos contra ele.

“Esta conversa do ex-deputado Riva a gente já esperava, porque você tem um cidadão desesperado, um cidadão que foi condenado a 20 anos e tem mais 100 processos contra ele, um cidadão que se aproveitou da sua qualificação política durante quase 20 anos à frente do Poder Legislativo, então, agora ele vem à público querendo medir todos os deputados da Assembleia ou quase todos com a sua régua. Eu acho que o ex-deputado Riva é um mentiroso, não tem provas contra a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, acho que ele quer ter benefício para diluir a culpa com os deputados” declarou o tucano.

Maluf disse que é testemunha da roubalheira e não do mensalinho. “Então eu sou testemunha do que aconteceu sim ao longo desses anos, mas sou testemunha da roubalheira, não de mensalinho, nem de compra de deputado que eu não participei e não acredito que os meus colegas deputados participaram disso. Agora favorecimento para o governo, para compra de voto, isso faz parte de jogo político, eu digo assim, quando o governo quer uma votação, quer apoio de determinados deputados, esse tipo de jogo, acredito que na política ainda exista, e já existiu muito no passado, agora não financeiramente” enfatizou.

Segundo o deputado, os processos todos estão instruídos e as empresas todas foram convocadas, e se houvesse realmente pagamento de propina para os deputados, haveria provas robustas. “Foram dois anos que ele se afastou da Assembleia e que daria tempo de montar todas essas provas. Venho a público dizer que repúdio esse tipo de qualificação que o Riva dá à Assembleia, porque a Assembleia não é palco se ele fez isso com a vida dele, os deputados de Mato Grosso não fizeram não viu” defendeu.

Ele acredita que as “fantasias” de Riva é para jogar lama nos deputados. “Para mim o deputado Riva está fantasiando, tentando jogar lama em todo mundo dizendo que todo mundo é igual a ele, e o que ele fez ao longo desses 20 anos na Assembleia é uma prática regular. Quem pegou dinheiro público foi o deputado que está denunciando e cabe a ele a apresentação das provas” argumentou.

Maluf disse ainda, que acionará Riva na Justiça e caberá a ele provar. “Ele está contaminando o Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso, vamos à Justiça esclarecer os fatos, vamos nos colocar à disposição, vou sim processar o deputado José Riva, então ele que prove na Justiça isso que falou contra os deputados, não há problemas não, temos Fórum competente para isso, uma Justiça de qualidade que já investigou a vida do deputado (Riva) e sabe do que ele é capaz, então vamos levar isso para à Justiça” pontuou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760