26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014, 13:24 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014, 13h:24 - A | A

Sem Alinhamento

Relação entre Walace e “vereadores da base” azeda e parlamentares votam contra o peemedebista

O descontentamento dos vereadores fez o líder do prefeito, vereador Ivan dos Santos, pedir desculpas aos colegas de bancada.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A relação entre o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), e os vereadores da base aliada do gestor na Câmara municipal “azedou” nos últimos dias no Legislativo municipal. A situação está tão desconfortável que o líder do prefeito na Câmara, vereador Ivan dos Santos (PT), pediu desculpa aos parlamentares pela falta de “alinhamento” com o executivo municipal.

Os vereadores que estão na base de sustentação afirmam que o peemedebista vem os tratando com “falta de respeito” na Casa de Leis, principalmente no envio de projetos.

Na sessão dessa quarta (10.12), os vereadores mostraram o descontentamento na discussão do projeto de criação da Corregedoria da Guarda Municipal. Os parlamentares da base criaram 16 emendas ao texto original do projeto do executivo, sendo que apenas uma foi acatada pelo prefeito e as outras 15 vetadas.

Os vetos foram enviados para a Câmara, dos quais apenas dois foram acolhidos pelos vereadores e 13 rejeitados. Os edis solicitaram que um técnico da Prefeitura fosse até a Casa de Leis explicar os motivos do veto, porém, o executivo não mandou ninguém, motivo que gerou revolta de grande parte dos parlamentares da base.

“O prefeito Walace não mandou nenhum técnico para explicar esses vetos, mostrando desrespeito com essa Casa de Leis”, disse a vereadora Sumaia Leite (Solidariedade).

O descontentamento dos vereadores fez o líder do prefeito, vereador Ivan dos Santos, pedir desculpas aos colegas de bancada.

“Gostaria de pedir desculpa aos nobres colegas pela falta de alinhamento do Poder Executivo. Quero pedir para os senhores manter a calma e os ânimos e garanto que no próximo projeto o Poder Executivo vai enviar um representante para discutir todos os pontos com os senhores”, disse Ivan.

Após muita discussão e em votação secreta, os vereadores derrubaram os vetos de Walace e aprovaram a criação da Corregedoria da Guarda Municipal com 13 emendas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760