13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Agosto de 2013, 11:12 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2013, 11h:12 - A | A

Confira áudio

Presidente do TRE/MT chama advogado de “bicha” em sessão; “Me senti ridicularizado” diz advogado

por Rojane Marta/VG Notícias

No intervalo de um julgamento da sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/MT), realizada em 11 de julho de 2013, o presidente do órgão, desembargador Juvenal Pereira da Silva, chamou um advogado de “bicha”. Confira áudio no final da matéria.

De acordo com a gravação (a partir dos 20 segundos), encaminhada à reportagem do VG Notícias e que circula nas redes sociais, o presidente do TRE/MT profere as seguintes palavras: “Fala para o Breno já começar a fazer ofício para todo mundo, porque esse pessoal é um saco, com esse advogadozinho de bicha aí”.

Em entrevista ao VG Notícias, o advogado que foi ofendido, Wellington Cardoso Ribeiro, disse que irá acionar judicialmente o desembargador Juvenal Pereira. Segundo ele, solicitará um pedido de desagravo público.

O advogado disse que tomou conhecimento do fato quando foi ouvir o áudio da sessão, para degravar o voto e recorrer da decisão. “Tive vergonha de degravar para recorrer à decisão” comentou.

Ele afirmou ao VG Notícias que demorou a acreditar que havia sido o presidente do TRE que tinha feito aquele comentário, e somente após ouvir por várias vezes pode perceber a gravidade da situação. “Tive que ouvir o áudio por mais de três vezes, para de fato acreditar que era a voz dele (desembargador Juvenal). Em um primeiro momento pensei que fosse qualquer outro funcionário, menos ele” disse.

Wellington declarou ainda, que se sentiu ridicularizado, ainda mais, porque atua em um município que possui menos de 20 mil habitantes, e o áudio já ganhou as redes sociais. “Confesso que me senti ridicularizado. No começo é engraçado, você brinca, tenta tirar o foco, depois fica constrangedor, você vira motivo de chacota. Jamais pensei que seria ridicularizado desta forma, por questões homofóbicas” desabafou.

O advogado disse que irá cobrar da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), um posicionamento.

Outro lado - A reportagem do VG Notícias ligou no TRE, mas não conseguiu falar com o desembargador.

OAB/MT – Em entrevista ao VG Notícias, o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, disse que tomou conhecimento da situação na sexta-feira (16.08), e de imediato protocolou um expediente no TRE solicitando a gravação e ainda, solicitando esclarecimentos do presidente do TRE/MT. “A OAB/MT irá ouvir a gravação, e ouvir o esclarecimentos do presidente, para saber a quem de fato ele se referiu” declarou o presidente da Ordem.

Segundo Aude, o desembargador Juvenal já entrou em contato e marcou uma reunião, que será feita ainda esta semana na sede da OAB/MT. O advogado ofendido também deve participar da reunião.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760