12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 07:30 - A | A

Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 07h:30 - A | A

Gestão Walace

Prefeito de VG estuda substituir diretor do DAE/VG e três nomes são citados para ocupar vaga; Vereadores são contra mudança

Walace quer tirar Zelandes porque pretende privatizar a Autarquia. Petista seria contra privatização.

por Edina Araújo/VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), pretende substituir o diretor do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), Zelandes Santiago (PT).  De acordo com fontes do VG Notícias, três nomes ligados ao prefeito são cogitados para assumir a vaga: Ney Adalto, Gilson Piovezan e João Luiz Firmino (cunhado do ex-diretor Evandro Gustavo Pontes).

Conforme fontes, Walace, Evandro e Gilson Piovezan têm encontrado resistência na autarquia para “emplacar” fornecedores “amigos”.  “Estamos sabendo que Gilson Piovezan já levou várias empresas para o diretor, e ele não aceitou. Piovezan queira fazer esquema”, contaram as fontes.

O DAE/VG sempre fechou no vermelho, destacaram, com Zelandes à frente da autarquia tem melhorado o desempenho do Departamento, inclusive, diminuído as reclamações da população e aumentado a arrecadação, o que, para Walace não seria um bom negócio, já que pretende futuramente vender o órgão.

“Após anos fechando balanço orçamentário com déficit, alguém conseguiu fechar as contas do DAE/VG com um superávit financeiro de R$ 800 mil, como ocorreu com Zelandes no final de 2014. Como é que Walace vai justificar uma coisa dessas”, questionam.

Resistência - No entanto, a possível mudança deve enfrentar resistência na Câmara de Vereadores. A reportagem do VG Notícias conversou com alguns parlamentares, entre eles, o presidente da Casa de Leis, vereador Jânio Calistro (PMDB), que adiantou que é contra a substituição de Zelandes.

“Ele atende todas as pessoas, inclusive quando tem alguma bronca, ele vai pessoalmente. Diferente de muitos, ele não foge do problema e resolve. Porque mudar se está dando certo?”, questionou Jânio Calistro adiantando que é totalmente contra mexer por mexer.

Vale lembrar, que o secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande e “braço direito” do prefeito Walace Guimarães Gilson Piovezan, acumulou cargos públicos indevidamente.

De acordo com atos de publicações na Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (IOMAT), e apurada com exclusividade pela reportagem do VG Notícias, Piovezan, além de estar lotado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), no gabinete do então deputado Walace, também ocupava o cargo em comissão no Departamento Estadual de Trânsito de Várzea Grande (Detran/VG). Clique aqui e confira matéria.

Já João Luiz Firmino, é cunhado do ex-diretor do DAE, Evandro Gustavo Pontes. Segundo fontes, ele seria “útil” ao ex-diretor para emplacar empresas indicadas por Evandro.

Ney Adalto foi candidato a vereador de Walace e por alguns meses serviu o prefeito peemedebista sem nomeação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760