26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 11 de Abril de 2014, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 11 de Abril de 2014, 08h:00 - A | A

Gestão Walace

Prefeito de VG cria 12 cargos para fiscalizar obras do PAC; Salários custarão mais de meio milhão ao ano aos cofres do município

Os cargos são de assessor especial da Unidade Executora, coordenador administrativo, superintendência de regularização fundiária, assessoria especial técnica de engenharia e arquitetura, coordenadoria técnica de trabalho técnica social, gerência administ

por Izabella Araújo/VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande aprovaram na sessão desta quarta-feira (10.04), o projeto de lei encaminhado pelo prefeito municipal, Walace Guimarães (PMDB), que prevê a implantação, em regime de urgência, de uma Unidade Executora Local (UEL), para fiscalizar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no município.

O Executivo municipal que já está com os gastos acima do limite permite pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com folha de pagamento, vai contratar mais 12 servidores, com salários que variam entre R$ 9.228 mil (DGA 1) a R$ 2 mil (DGA 7). Os novos funcionários irão custar aos cofres do município mais de meio milhão ao ano.

Os cargos são de assessor especial da Unidade Executora, coordenador administrativo, superintendência de regularização fundiária, assessoria especial técnica de engenharia e arquitetura, coordenadoria técnica de trabalho técnica social, gerência administrativa e supervisora de apoio técnico foram criados pelo peemedebista.

E o montante acumulado pode ultrapassar esses valores, já que, conforme o Projeto de Lei, a Unidade Executora terá prazo de validade até o fim das obras do PAC, que ainda nem tiveram início em Várzea Grande. Ainda conforme projeto, os cargos são de livre nomeação e exoneração de Walace, e fica autorizado a ele, expedir decretos e portarias para regulamentação desta Lei Complementar.

Dos 21 vereadores apenas Pery Taborelli – coronel Taborelli (PV) votou contra e João Madureira (PSC) que não estava em plenário no momento da votação.


Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760