06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 09:30 - A | A

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 09h:30 - A | A

Recursos para a Cultura

Pedro Taques diz que irá aumentar recursos na Cultura e reforçar fiscalização

O pedetista ouviu reclamações e sugestões de produtores culturais, artistas e outros cidadãos que acompanharam a exposição pública

Assessoria

O candidato ao governo Pedro Taques (PDT-MT) apresentou, nesta quarta-feira (17.09), os compromissos assumidos com o setor da cultura, em evento na Casa Barão de Melgaço, sede da Academia Mato-Grossense de Letras (AML) e Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT). O pedetista ouviu reclamações e sugestões de produtores culturais, artistas e outros cidadãos que acompanharam a exposição pública.

O líder da oposição assegurou um governo com ampla participação social nas políticas públicas e na gestão cultural, de modo que os cidadãos ajudarão a decidir como os incentivos devem ser feitos. Para estimular a função social e econômica das manifestações culturais, o candidato ao governo pretende incrementar o orçamento da Secretaria de Cultura.

“É imprescindível o planejamento cultural, o estabelecimento de diretrizes, de instituições e de atividades culturais em todo o estado. Este envolvimento multissetorial proporcionará a efetividade das políticas públicas e a valorização do patrimônio cultural do estado de Mato Grosso. No âmbito da administração pública, a priorização da cultura contará com ferramentas de educação, comunicação e democratização das atividades, de forma que toda pessoa tenha acesso ao bem e ao saber cultural”, afirmou Pedro Taques.

O candidato do PDT também assumiu o compromisso de criar arenas culturais nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, a primeira capital do Estado, e em Poconé, na região pantaneira.

“Nossa diversidade cultural e patrimônio histórico precisam estar inclusos nas políticas estaduais. Não podemos aceitar que nossas raízes se percam pela falta de gestão de quem é responsável por administrar o Estado. A atual situação da cultura pode e deve mudar. E nós temos condições de fazer isso”, afirmou.

Durante sua exposição, Pedro Taques abordou ainda a necessidade de fiscalização dos recursos aplicados em projetos culturais. Para ele, o acompanhamento dos projetos, por meio de uma equipe técnica, beneficiará o setor, ao assegurar que o dinheiro chegará à finalidade para a qual foi destinado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760