13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 11 de Novembro de 2012, 09:45 - A | A

Domingo, 11 de Novembro de 2012, 09h:45 - A | A

“Nesses 60 dias, vou ser Várzea Grande de corpo e alma e fazer dela uma cidade produtiva. Fazer quatro anos em 60 dias”, diz Éder Moraes

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O secretário de Governo de Várzea Grande, Éder Moraes, revelou que na próxima semana, secretários de Estado vêm ao município hipotecar apoio à gestão do prefeito Antonio Gonçalo Pedroso de Barros - Maninho de Barros (PSD).

Conforme Éder, a vinda dos secretários estaduais à Várzea Grande, além de ser uma forma de interação com a gestão de Maninho - e uma demonstração que o governo do Estado tem compromisso com o município. "É uma demonstração que o governo do Estado está integrado e disposto a colaborar com a gestão do prefeito Maninho de Barros", ressaltou.

Eder disse que conversou com o secretário de Saúde do Estado, Vander Fernandes, e que este está disposto a contribuir com a questão da saúde no município - que é uma prioridade de Maninho de Barros. “Vamos com isso melhorar o setor de saúde do município, para que daqui algum tempo, ao falar em saúde, a população várzea-grandense lembre do nome de Maninho de Barros”, disse Éder.

O secretário disse ainda, que está empenhado em trazer para Várzea Grande o Polo Tecnológico, para que o município tenha um grande salto no setor tecnológico. Ele lembrou que Cuiabá vem brigando para a instalação do Polo, mas que irá empenhar de "corpo e alma" para que o Polo seja instalado em Várzea Grande.

“Sou bom de briga, Cuiabá vem brigando, mas nós vamos conseguir trazer para Várzea Grande a instalação deste Polo Tecnológico, que é um desejo de Maninho de Barros. Estamos plantando uma grande semente e que no futuro dará grandes frutos e será um grande salto da vanguarda aos várzea-grandenses”, garantiu o secretário.

Outra questão que ele ressaltou, é da Copa do Mundo. “Várzea Grande tem cair de vez nas obras da Copa do Mundo, tem que dar opinião e não somente ver as obras serem realizadas na cidade. Nós precisamos saber por onde as obras vão passar, e se vão afetar as empresas, tudo isso, precisamos participar das obras ativamente”, alertou.

Para que isso ocorra, o secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), Mauricio Guimarães estará em Várzea Grande conversando com o prefeito, para tratar deste assunto que atinge diretamente a cidade, antes, durante e após o Mundial.

Éder ressaltou que hoje Várzea Grande precisa fazer aquilo que não ocorreu nas gestões passadas: planejar, colocar objetivos e executar.

Com espírito político, o secretário prometeu tirar do papel a rodoviária de Várzea Grande. “Prometo que nestes 60 dias, vamos tirar do papel a rodoviária de Várzea Grande”, prometeu. E acrescentou ainda: “Nesses 60 dias vou ser Várzea Grande de corpo e alma e fazer dela uma cidade produtiva. Vamos fazer quatro anos em 60 dias” finalizou Moraes

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760