26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 15 de Fevereiro de 2014, 09:00 - A | A

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014, 09h:00 - A | A

Na Mira

MPE/MT investiga denúncia de crime ambiental praticado por irmão do deputado federal Eliene Lima

Em 24 de abril do ano passado, três caminhões da empresa Minas Gerais Serviços e Construções LTDA, foram apreendidos pela Polícia Ambiental e encaminhados para a DEMA.

Por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE/MT) instaurou um procedimento preparatório para investigar possível crime ambiental, praticado pela empresa Minas Gerais Serviços e Construções LTDA, por ter jogado em Área de Preservação Permanente (APP) resíduos sólidos oriundos das demolições realizadas para a construção do novo terminal do Aeroporto Marechal Rondon.

De acordo com a denúncia formulada pelo vereador Pery Taborelli (PV), e divulgada com exclusividade pelo VG Notícias, em 24 de abril do ano passado, três caminhões da empresa Minas Gerais Serviços e Construções LTDA, foram apreendidos pela Polícia Ambiental e encaminhados para a Delegacia Especial de Meio Ambiente – DEMA, por despejar entulhos e lixos de construção, em área de APP localizado no início da avenida 31 de Março, em Várzea Grande.

Na ocasião, o irmão do deputado federal, Eliene Lima (PSD), Elivaldo José de Lima, se apresentou como responsável pelos maquinários da empresa e disse que todo o entulho seria da Infraero e oriundos das obras de reforma e construção do Aeroporto Marechal Rondon, uma das obras da Copa do Mundo.

Na época do fato, o irmão do deputado, e também os motoristas dos caminhões, foram detidos em flagrante pela prática de crime ambiental e tiveram que pagar multa de R$ 15 mil - afiançada pela Secretaria municipal de Meio Ambiente.

A DEMA instaurou um inquérito policial para apurar as responsabilidades criminais de cada um dos envolvidos no caso, desde os motoristas até Elivaldo José – irmão de Eliene Lima. Caso as investigações do MPE comprovem que houve crime ambiental, os responsáveis terão que reparar o dano ambiental causado a Área de Preservação Permanente.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760